Esqueça um Livro

, em segunda-feira, 27 de janeiro de 2014 ,
Quem acompanha a sociedade editorial e blogueira nas redes sociais já deve ter ouvido falar do movimento "Esqueça um Livro". Eu tinha muita vontade de fazer a minha parte, mas queria ficar de olho de longe e ver a pessoa pegar o livro esquecido e tal, então nessa sexta, 24/01, eu arrumei uma cúmplice e fomos a um dos shoppings daqui dar seguimento ao plano.



Não há fotos porque a Larissa não me deixou fotografar nada, mas vou contar o que aconteceu.

Sexta à noite, shopping cheio, muitos jovens e famílias por todos os lados. Em uma das praças centrais do shopping tem uns bancos e próximo dali sofás = cenário perfeito. Enquanto eu "esquecia" o livro num dos bancos - devidamente com bilhete sobre a ação e marcador do blog -, a Larissa sentou no sofá e eu me juntei a ela o mais discretamente possível.
Nós ficamos conversando para disfarçar e não demorou muito um grupo de jovens foi atraído pelo livro. Uma das garotas pegou, olhou, procurou ao redor pelo dono, abriu e viu o bilhete. Mostrou para os amigos. Eles todos - eram três - olharam ao redor e re-analisaram o bilhete.
Enquanto isso, eu e a Larissa ficamos nos perguntando se eles achavam que era pegadinha, porque estavam bem desconfiados. rs
Eles ficaram um tempo mais analisando o livro e tal, daí - com ele na mão - se afastaram até um ponto que a gente não conseguiu ver. Nós imaginamos que eles tenham entrado numa loja para perguntar ao vendedor se ele tinha visto quem esqueceu o livro. Então eles voltaram para perto do banco, olharam novamente ao redor e foram embora com o livro. Não vimos mais eles depois disso.

Eu e Larissa não sabemos quem são esses jovens que ficaram com o livro. Se algum de vocês estiver lendo esse post, saiba que ficamos muito felizes por vocês terem se interessado pelo livro e gostaríamos de saber quem são vocês e se gostaram da leitura.

Depois dessa gratificante experiência, eu já estou planejando que livro "esquecer" no outro shopping, então se você é de Teresina e encontrar algum livro com um bilhetinho e um marcador do Cole por aí, não se acanhe e leve para casa. Se você for realmente ler, é claro. E conte aqui, na fanpage ou no twitter do blog quem é você e o que achou do livro. =)

P.S.: Se alguém já fez ou fizer essa experiência pode contar para a gente também.

Nenhum comentário :

Postar um comentário