Os melhores livros de 2013... Até novembro

, em terça-feira, 3 de dezembro de 2013 ,
A Larissa pediu, vou atender. Ela quer que eu diga quais os melhores livros que li em 2013 e seus gêneros e liberou o número de itens, então vamos lá!
Ah! Não é que eu vá ficar dezembro sem ler – impossível! –, só resolvi montar essa lista logo. ;)


Literatura fantástica com seres mitológicos como faes, lobisomens, bruxas e outros.
Livro divertido e muito bem escrito.


Outro livro fantástico com pessoas com características especiais.
Entrou para os meus favoritos por ter uma protagonista forte, personagens secundários legais e uma escrita incrível.


Guerra napoleônica e dragões – preciso dizer mais alguma coisa?
Ok. É incrível e muitíssimo bem escrito!

Romance.
Três irmãs, problemas de família e homens maravilhosos. Receita perfeita para me fazer apaixonar pela história. Fofos e emocionantes.


Romance com uma pitada de magia – é o melhor jeito de descrever o gênero literário desse aqui.
Sarah Addison Allen é uma escritora mágica e os livros dela são todos assim, só citei O Pessegueiro aqui porque foi o que li esse ano. É lindo e fofo e emocionante e mágico.


John Flanagan é o cara!
Aventura juvenil.
Um grupo de adolescentes que aprende a trabalhar em conjunto para sobreviver navegando, basicamente é isso. O que mais gosto nos livros do John é o jeito como ele escreve e como os personagens dele, apesar de adolescentes, não agem como criancinhas choronas e sim vão amadurecendo conforme enfrentam seus desafios.


Acho que a melhor descrição de gênero para esse é: comédia com uma pitada de romance e outra de suspense.
A Steph – protagonista – é doida. Já me conquistou aí. A avó dela é uma das melhores coadjuvantes que conheci nos últimos tempos. Mais pontos aí. O livro é muito engraçado. Acho que dá para parar por aqui. Kkkk


Série Os Bridgertons – O Duque e Eu e O Visconde que me Amava
Romance histórico e familiar.
É romance, é histórico e os personagens são irmãos. Fecho com nota dez. Além disso, são muito bem escritos, divertidos, completamente envolventes e com personagens encantadores.

É isso! A minha ideia originalmente era falar um pouco mais de cada livro, mas as ideias foram embora, então isso é o melhor que posso fazer no momento. Espero que tenham gostado do post e basta clicar nos títulos para ver as resenhas de cada livro citado e conhecer melhor as histórias.

Indiquem aí os livros que vocês leram e amaram esse ano! Sugestões são sempre bem vindas. XD

Nenhum comentário :

Postar um comentário