#213: Um Herói para WondLa – Tony DiTerlizzi

, em quarta-feira, 18 de dezembro de 2013 ,
Editora: Intrínseca
Páginas: 386
Ano: 2013

Sinopse (Skoob):
Eva Nove está a bordo de uma aeronave, cruzando o planeta Orbana rumo à cidade humana de Nova Ática. Ela tem certeza de que esse é o modo perfeito de começar uma nova vida ao lado de Andrílio, seu amigo caeruleano — em especial após a perda trágica de Mater, a robô que cuidava da menina desde seu nascimento. Contudo, como muitas outras coisas em Orbona, as aparências enganam. No novo lar, Eva não apenas encontra pessoas — esse foi o sonho que guiou sua busca desde o início —, mas também descobre os segredos dos Santuários e o passado de seu mundo. E quando dúvidas vêm à tona, ela se pergunta se ter ido para Nova Ática foi uma decisão acertada.


Contém spoilers de Em Busca de WondLa.

Eva Nove continua em sua busca por outros humanos que morem em Orbona – o nome que os alienígenas deram à Terra –, acompanhada do amigo fiel Andrílio Kitt.
Ela e Andri reuniram tudo que poderia ser útil depois de derrotar um guerreiro ferraptor e estão prontos para seguir em sua jornada quando conhecem Hailey Taner, um jovem humano pouco mais velho que Eva.
A garota fica encantada de conhecer alguém como ela e ainda mais quando ele se oferece para leva-la à Nova Ática – a cidade humana na qual mora. Mal sabe ela que o garoto não tem intenções muito honrosas.

Como eu disse na resenha do primeiro livro da trilogia (o último livro será lançado em maio nos USA), a idade dos personagens – apesar de pouca – não interfere na credibilidade de seus atos e de sua maturidade, pois o meio e o jeito em/com que foram criados os faz – notadamente – amadurecer cedo.
O livro, na verdade, é uma grande metáfora sobre o mundo e a sociedade, sobre como as vezes nós buscamos coisas que nem sempre são boas para nós, sobre o que as pessoas podem esconder atrás de um sorriso amigável e de uma atitude correta.
Por ser essa metáfora, leitores mais jovens podem não entende-la, mas terão uma leitura com bastante aventura para curtir; os mais velhos podem aproveitar os dois lados da obra.
Para finalizar, preciso parabenizar a Intrínseca pela edição belíssima e impecável. O livro é uma obra de arte.

Alguns cliques de Um Herói para WondLa:





 Nota: 4/5.

Nenhum comentário :

Postar um comentário