Manias de leitores

, em segunda-feira, 18 de novembro de 2013 ,
Que tipo de leitores vocês são?
Nunca procurei se há uma classificação "oficial" para os tipos de leitores ou não, mas cada um tem manias específicas quando está lendo e resolvi falar um pouco de mim hoje.

Eu me considero uma leitora tagarela, pois é comum falar com os personagens. Aqueles que me conhecem melhor e que andam na minha casa correm o risco de me pegar falando com os livros com certa frequência, seja elogiando ou reclamando - o que é mais comum - ou apenas comentando alguma coisa.
Por exemplo, em um romance daqueles com o casal super cabeça-dura que não quer dar o braço a torcer e assumir logo que estão apaixonados é comum eu dizer "você já está apaixonado queridinho (a), só não se tocou ainda", ou algo do tipo.
Claro que fora de casa eu me controlo ou vão terminar me chamando de doida e querendo me internar, né? Kkk

Outra coisa que faço muito enquanto leio é rir e chorar. Não sou de segurar a emoção, principalmente se estiver muito mergulhada na história. Isso as vezes é um problema, como quando estou lendo de madrugada com minha mãe - que tem o sono leve - dormindo no quarto ao lado, porque corro o risco dela acordar e vir me mandar dormir.
Na noite em que li O Visconde que me Amava mesmo eu cheguei a morder uma almofada pra segurar as gargalhadas. Ou quando li Harry Potter e as Relíquias da Morte pela primeira vez e chorava tanto que não enxergava as palavras na minha frente e enfiei o rosto no lençol pra abafar os soluços.
Sou até de deixar alguns livros para ler exclusivamente em casa justamente por saber que se ler na rua, não vai dar para me segurar. Mas, as vezes, é impossível impedir que pelo menos um sorrisinho se estampe em minha cara de vez em quando, principalmente quando leio meus romances fofos.

E quando o livro que começo não me prende e eu deixo de lado para começar outro? Depois volto e acabo o primeiro como se nem tivesse me interrompido. Vocês são capazes de fazer isso?
No momento estou com vários livros começados em vários estágios da leitura: Um herói para WondLa, Os manuscritos do Mar Morto, A corrida do escorpião, Sangue quente e Lições do desejo. Dentre eles, tem alguns que já comecei a mais de mês, mas me encontro numa preguiça de quase tudo - inclusive de ler e escrever, o que é triste - que está difícil de largar.

Aí está, agora vocês me conhecem um pouco melhor. =)

P.S.: Gostaram desse post? Querem ver outros do tipo, sem falar de livros especificamente? Se sim, podem até dar sugestões aí nos comentários.
P.P.S.: Desculpem a falta de posts, a inspiração está correndo bem longe de mim ultimamente. Vou tentar regularizar o blog novamente.


Beijos e boa semana!

Nenhum comentário :

Postar um comentário