#205: Lições do Desejo – Os Rothwells #2 – Madeline Hunter

, em quarta-feira, 27 de novembro de 2013 ,
Editora: Arqueiro
Páginas: 261
Ano: 2013

Sinopse (Skoob):
Atraente, sutil e tentador, lorde Elliot Rothwell é um homem acostumado a fazer sucesso entre as mulheres e a conseguir tudo o que deseja delas. Mas isso não se aplica a Phaedra Blair. A brilhante e exótica editora não parece disposta a ceder a seu pedido e cancelar a publicação das memórias de um membro do Parlamento que podem manchar o nome da nobre família Rothwell. A pedido de seu irmão mais velho, o marquês de Easterbrook, Elliot vai a Nápoles para negociar com Phaedra. Historiador de renome e autor de livros respeitados, tudo indica que ele seja a pessoa ideal para a tarefa. Porém, em vez de encontrar a bela mulher descansando à beira do mar Tirreno, Elliot descobre que ela está presa por causa de uma acusação injusta. Graças ao prestígio da família, o nobre consegue libertá-la, mas também se torna responsável por ela até voltarem à Inglaterra. Percorrendo juntos uma das regiões mais belas e românticas da Europa, eles vão descobrir que discordam de quase tudo o que o outro pensa ou faz – exceto o que fazem juntos na cama. E, nessa aula de prazer, será cada vez mais difícil saber qual dos dois tem mais a ensinar.


Phaedra Blair perdeu o pai a pouco tempo e, em seu leito de morte, ele a fez prometer que publicaria seu livro de memórias. Após ler o livro, Phaedra tem dúvidas sobre algumas das afirmações do pai e decide averiguá-las antes de cumprir sua promessa. Assim, ela viaja para o Reino das Duas Sicílias.
Phaedra não é a única que não acredita – ou não quer acreditar – em tudo que seu pai declara em suas memórias. Os Rotwhells, Christian em especial, não querem que uma parte sobre um jantar e uma suposta acusação de mandante de assassinato recaiam sobre seu pai, assim Elliot acaba viajando para encontrar Phaedra e tentar fazê-la tirar esse trecho das memórias.
O lorde também viaja atrás da Srta. Blair a pedido de Alexia, sua cunhada e grande amiga da moça, pois a recém-casada teme que Phaedra se meta em problemas por causa de seu jeito nada convencional de levar a vida.
Phaedra aprendeu com a mãe, uma literata bem quista por outros estudiosos, que as mulheres deveriam ser livres para amar e se conduzir livremente e por conta própria, sem os mandos e desmandos de um marido pairando sobre suas cabeças. Dessa forma, Phaedra – apesar de jovem e solteira – viaja sem acompanhante e é, mesmo em Londres, frequentemente vista na companhia de rapazes solteiros, além de se vestir sempre com vestidos pretos e soltos e andar com os longos cabelos esvoaçando seu a proteção conservadora de um chapéu.
Elliot não sabe o que esperar do acordo que pretende fazer com Phaedra e ela com certeza o surpreenderá. Como? Só lendo para saber.

Eu não gostei de Lições do Desejo tanto quanto de AsRegras da Sedução, o primeiro livro da série. Não que os personagens não sejam bons ou a história seja ruim, mas Eliot e Phaedra não me encantaram tanto quanto Hayden e Alexia, nem a história deles é tão doce como a primeira.
Essa minha impressão poderia ter sido outra, se eu tivesse lido o livro em um outro momento talvez, mas não posso garantir.
Eliot me deixou encantada ao longo do livro, pois desistiu de deveres para com a família pelo seu amor e consideração por Phaedra. Ela, no entanto, foi cabeça dura até as últimas páginas e isso me incomodou um pouco.
No fim, eu gostei e quero continuar a ler a série, até porque só faltam dois livros (eu achava que seria só uma trilogia, já que dos irmãos Rothwell, só falta Christian, mas descobri pesquisando no site da autora que o terceiro livro é sobre Rose Longworth, prima de Alexia e o quarto sobre Christian), eu acredito, já que em nenhum lugar aparece referência a um quinto.


Nota: 4/5.

Nenhum comentário :

Postar um comentário