#178: O Duque e Eu – Os Bridgertons #1 – Julia Quinn

, em quarta-feira, 21 de agosto de 2013 ,
Editora: Arqueiro
Páginas: 288
Ano: 2013

Sinopse (Skoob):
Simon Basset, o irresistível duque de Hastings, acaba de retornar a Londres depois de seis anos viajando pelo mundo. Rico, bonito e solteiro, ele é um prato cheio para as mães da alta sociedade, que só pensam em arrumar um bom partido para suas filhas. Simon, porém, tem o firme propósito de nunca se casar. Assim, para se livrar das garras dessas mulheres, precisa de um plano infalível. É quando entra em cena Daphne Bridgerton, a irmã mais nova de seu melhor amigo.
Apesar de espirituosa e dona de uma personalidade marcante, todos os homens que se interessam por ela são velhos demais, pouco inteligentes ou destituídos de qualquer tipo de charme. E os que têm potencial para ser bons maridos só a veem como uma boa amiga. A ideia de Simon é fingir que a corteja. Dessa forma, de uma tacada só, ele conseguirá afastar as jovens obcecadas por um marido e atrairá vários pretendentes para Daphne. Afinal, se um duque está interessado nela, a jovem deve ter mais atrativos do que aparenta.
Mas, à medida que a farsa dos dois se desenrola, o sorriso malicioso e os olhos cheios de desejo de Simon tornam cada vez mais difícil para Daphne lembrar que tudo não passa de fingimento. Agora ela precisa fazer o impossível para não se apaixonar por esse conquistador inveterado que tem aversão a tudo o que ela mais quer na vida.


Simon Basset não teve uma infância fácil, foi rejeitado pelo pai e acabou por passar seis anos de sua vida adulta viajando pelo mundo, até que o pai faleceu e ele voltou para Londres. Mesmo desconfortável com sua herança, Simon assume o título de Duque de Hastings, só que ele está convicto a não se envolver na vida social da capital, até que vai ao baile de Lady Danbury – somente por estima à ela – e conhece Daphne.

Daphne Bridgerton cresceu em uma família feliz, cercada de sete irmãos e muito amor. Está frequentando a temporada de debutantes de Londres há dois anos, mas ainda não conseguiu uma proposta de casamento que a interessasse, pois os homens parecem vê-la apenas como amiga. Até que ela conhece Simon.

Ela acaba de derrubar um pretendente com um soco, quando Simon surge na intenção de salvá-la do insistente rejeitado. Eles pensam em retirar o pobre rapaz da festa sem chamar a atenção dos demais convidados, mas terminam por deixa-lo deitado num corredor e vão para o salão de baile de Lady Danbury por caminhos diferentes.
Depois de conhecer todas as mães de jovens casadoiras, Simon encontra Anthony Bridgerton, seu melhor amigo, e reencontra Daphne, indo dançar com ela. Durante a dança – e assustado depois da perseguição das mães casamenteiras – Simon propõe à Daphne que eles finjam um namoro assim ele escapa das matronas e ela atraí mais pretendentes. Assim começa a amizade dos dois, como irá acabar descubram lendo O Duque e Eu.

~*~

Todos os personagens são ótimos! Daphne me encantou logo de cara com sua segurança e o poder de se defender sozinha perante os homens, além disso, ela usa uma frase que eu posso aplicar – com certa variação – a mim mesma: “cresci com quatro irmãos” é sua explicação quando ela dá um soco em um pretendente insistente.
Simon também não é um duque ricaço e pronto, é na verdade um homem que sabe o que quer e que sabe também que o dinheiro e seu título não o definem.
A família Bridgerton me conquistou de um modo geral. Anthony, Benedict e Colin – os três mais velhos – são irmão maravilhosos, atenciosos e cuidadosos. Eloise e Francesca não apareceram muito, então não vou falar sobre elas. Gregory e Hyacinth – os caçulas – são danados e encantadores. Violet, mãe desses oito que não são nada fáceis, é incrível! Perdeu o marido e manteve a família unida e bem criada. Quer casar os filhos, mas não às custas da felicidades deles, como muitas matronas da época.
Como eu ri com esse livro! Não cheguei a passar duas páginas sem rir. Talvez no momento do clímax eu tenha rido um pouco menos, mas a todo momento Daphne e Simon me deixavam alegre.
Dúvidas de que indico demais?!!

Nota: 5/5 ~ favorito!

Nenhum comentário :

Postar um comentário