#145: Rosa Negra - Trilogia das Flores - Nora Roberts

, em segunda-feira, 8 de abril de 2013 ,

Editora: Bertrand Brasil
Páginas: 350
Ano: 2012

Sinopse (Skoob):
Aos 47 anos, Rosalind Harper (Roz) é uma mulher capaz de passar pelas maiores provações sem esmorecer. Com três filhos, ela sobreviveu a dois casamentos e construiu um viveiro, de onde tira seu sustento. Ao longo dos anos, o viveiro deixou de ser apenas um ganha-pão e se tornou muito mais que isso: um símbolo da esperança e da independência dela, que divide o negócio com mais duas mulheres, Hayley e Stella, suas companheiras para todas as horas. As três são o futuro do viveiro.
Contudo, esse futuro corre perigo, e Rosalind sabe que elas não podem lutar sozinhas contra o fantasma da Noiva Harper. Contratado para descobrir os ancestrais da família Harper, o Dr. Mitchell Carnegie se vê intrigado com a própria protagonista. E, conforme o mistério por trás da identidade da Noiva Harper começa a se desfazer, ela percebe com espanto que se vê atraída pelo genealogista.
Três mulheres se encontram em momentos fundamentais em suas vidas — todas em busca de novas formas de crescer — e descobrem umas nas outras a coragem de arriscar e encarar o futuro.


Antes de mais nada, já resenhei o primeiro livro da trilogia, Dália Azul, aqui no blog. Então, esta resenha pode conter spoiler do livro anterior.

Praticamente um ano se passou desde que Stella e Hayley entraram na vida de Rosalind Harper e passaram a morar na Harper House. Com tantas crianças na casa, a Noiva Harper – o fantasma da família de Roz – passou a se manifestar com mais frequência: em alguns momentos inofensiva, em outros assustadora. Isso fez Roz procurar um genealogista renomado para pesquisar sobre sua família e descobrir quem é Amélia, a Noiva.
Agora que Mitchell Carnegie terminou o projeto no qual estava imerso, pode se dedicar ao curioso fantasma Harper e a desvendar a mulher que o procurou e contratou. Ele não consegue esquecer Roz, desde que ela apareceu em seu apartamento em um terninho formal para falar de negócios. Depois disso ele a vê trabalhando com suas amadas flores e percebe outra faceta, ficando cada vez mais intrigado com ela.
Então, Roz se vê administrando seu negócio, convivendo com uma fantasma por vezes muito cruel e ainda tenta resistir a um homem sexy e encantador que está cada vez mais envolvido com ela. Para completar, seu ex-marido – o maior erro da sua vida – está de volta, tentando abalá-la e deixa-la mal perante a sociedade.

Rosa Negra é mais um romance da minha diva Nora Roberts e fico muito feliz em dizer que ela não me decepciona nunca.
Nessa obra temos romance, confusão, brigas de sociedade, brigas de família, traição, agressão e grandes descobertas sobre o passado dos Harper.
Não tenho muito o que falar além de que vale muito a pena ler Nora se você é um apreciador de romance e se não se incomoda com um toque sobrenatural bem aplicado e intrincado na história.


Nota: 5/5 – favorito.

Nenhum comentário :

Postar um comentário