#118: O Mundo de Vidro - Maurício Gomyde

, em sexta-feira, 14 de dezembro de 2012 ,

Editora: Porto 71
Páginas: 236
Ano: 2011

Sinopse (Skoob):
Até onde pode ir a paixão de uma pessoa por outra? Como, quando e por que começa? Até que ponto pode-se cometer alguma loucura para fazer parte da vida de alguém? Quais as consequências da paixão avassaladora incompreendida? Nesse seu primeiro e hilariante romance, Maurício Gomyde retrata o cotidiano de um cidadão normal como tantos que se vê por aí em qualquer canto, tentando responder estas aparentemente simples perguntas. Passeando com extrema facilidade tanto pela liguagem refinada e sutil quanto pela tosca, Maurício Gomyde nos brinda com um livro de leitura fácil e extremamente agradável.


Estou tão triste...
Quem acompanha o Cole há mais tempo, deve ter visto minhas resenhas de Ainda Não Te Disse Nada e O Rosto Que Precede O Sonho e percebeu que eu adoro a escrita do Maurício e as histórias dele.
Infelizmente O Mundo de Vidro não me ganhou. Não sei se por ter lido, talvez, no momento errado; ou por ter alimentado expectativas demais quanto a esse livro; só sei que não consegui me apaixonar pelos personagens. Até me diverti algumas vezes, mas não visualizei bem os personagens e a história não ficou bem clara para mim.
Vi o romance, o amor arrebatador que envolve algumas pessoas em apenas um olhar. Mas não fui envolvida por ele como aconteceu entre as cartas trocadas em Ainda não te disse nada e as conversas sobre música de O rosto que precede o sonho.
O mais interessante, mesmo não tendo me agradado muito, é que Maurício não deu nome aos personagens principais, eles são “Ele” e “Ela”.  Todos os coadjuvantes têm nomes, mas os protagonistas não. Assim dá para imaginar qualquer pessoa no lugar de Ele e Ela.
Eu ainda indico muito todos os livros do Maurício! E tenho a impressão que o melhor jeito de ler os livros dele é na ordem em que foram lançados, pois assim notamos a evolução do autor.

Nota: 4/5.

Nenhum comentário :

Postar um comentário