#113: Tocada pelas Sombras - Vampire Academy - Richelle Mead

, em quarta-feira, 28 de novembro de 2012 ,

Editora: Agir
Páginas: 384
Ano: 2010

Sinopse (Skoob):

Rose Hathaway sabe que é um erro se apaixonar por um de seus instrutores. Lissa, sua melhor amiga e última princesa do clã dos Dragomir, deve vir sempre em primeiro lugar. Rose precisa protegê-la. Mas, infelizmente, quando se trata de Dimitri Belikov, algumas regras parecem existir apenas para serem quebradas. Justamente quando Lissa e Rose veem seu pior inimigo, Victor Dashkov, a um passo de sair da prisão, imagens sombrias começam a invadir a mente de Rose, prenunciando algo terrível à espreita da Escola São Vladimir. A tensão ronda o mundo dos Moroi mais do que nunca. Os Strigoi desejam vingança pelas mortes causadas por Rose em Spokane. Numa batalha de tirar o fôlego, ela viverá seus piores pesadelos ao ter de escolher entre o amor de sua vida e sua melhor amiga. Será que essa escolha significa que apenas um deles sobreviverá?


Eu quero matar a Richelle! Já tem umas semanas que terminei de ler esse livro e a vontade de acabar com a autora ainda não passou, então vocês imaginem o que ela fez com seus personagens...



Quem não leu os livros anteriores – O beijo das sombras e Aura negra – pode conferir as resenhas e decidir se vai ler o que escreverei abaixo ou não.

Recapitulando: Rose Hathaway é uma guardiã aprendiza e dampira, o que quer dizer que ela é meio humana meio vampira e que sua missão na vida será proteger um Moroi depois de se formar; os Moroi são vampiros mortais e Lissa Dragomir é dessa raça, ela é a melhor amiga de Rose e é protegida por ela e por Dimitri Belikov; Dimitri é lindo, maravilhoso, perfeito instrutor de Rose na Escola São Vladimir e também é dampiro.

~*~

Como se todos os problemas narrados em Aura Negra não fossem o bastante, Tocada pelas Sombras começa com a amarga lembrança da traição de Victor Dashkov quando Rose descobre que o julgamento dele foi marcado e que ela e Lissa não foram chamadas a depor – o que, para Rose, não faz sentido já que ela e a amiga são as testemunhas dos fatos.
Porém, para animar um pouco a dampira, o período final de aprendizagem está chegando e com ele é o momento de realizar a experiência de campo: cada dampiro será designado a proteger um moroi e os professores e instrutores guardiões se farão de strigoi para avaliar as habilidades de cada um. Rose está certa de que protegerá Lissa, mas é surpreendida ao ver que terá que seguir Christian por todos os lados.
...
Hmm... Estou tentando pensar no que mais escrever, mas só me vem à mente a parte que me desesperou e eu não posso contar isso...

~*~

Então, eu ainda amo a série Vampire Academy. Apesar do que houve estou ansiosa por ler os volumes seguintes e descobrir como Richelle Mead vai arrumar a bagunça que ela fez, porque ela tem que dar um jeito naquilo! As coisas não podem ficar assim! O que vai ser da vida de... Opa! Já estou aqui reclamando da barbaridade que me fez soluçar de novo. Desculpem, não consigo me desvencilhar disso... ¬¬
Para terminar: leiam! E se divirtam, se angustiem, periguetem, etc. junto comigo e com os demais fãs da série. =D

Nota: 5/5 – não é favorito! Se tivesse terminado melhor, podia até ser...

Nenhum comentário :

Postar um comentário