#102: O rosto que precede o sonho - Maurício Gomyde

, em quarta-feira, 10 de outubro de 2012 ,

Editora: Prumo 71
Páginas: 176
Ano: 2012

Sinopse (Skoob):
Os sinais que ele não percebeu, no dia do acidente, poderiam ter evitado que seus pais entrassem naquele avião. Tempos depois, algo inesperado mudou o rumo das coisas, e ele, então, passou a esperar o dia em que os sinais voltariam... Tomas Ventura levava uma vida quase perfeita, cercado por tudo que sempre quis: um violão, um telescópio, muitos discos bons, amigos, um emprego de sonhos e uma casa que flutuava. Mas no dia em que recebeu a proposta de trabalho da sua vida, o convite para participar da trilha sonora de um grande filme de Hollywood, ele decidiu dizer “não”. Até que dois sinais, os olhos cor de mel daquela menina, mostraram-lhe que ainda havia motivos para seguir em frente...
Veja o que os blogs já disseram sobre o livro: “Romance impecável, com uma trilha sonora de fazer inveja a qualquer filme hollywoodiano” (Pausa para um Café); “Impossível terminar de lê-lo e não sentir vontade de viver mais e aproveitar as coisas simples da vida” (Nua e Crua); “Uma história tão simples e sincera quanto o amor deve ser. Leitura indispensável” (Tô Pensando em Ler); "Arrebatador, imperdível, emocionante” (Páginas Encantadas); “Um livro para ser ouvido, ou uma canção para ser lida” (Moonlight Books); "O mais audacioso e melhor trabalho do autor até agora. Marcante, real e encantador, este livro merece ser lido URGENTEMENTE!" (Vício de Cultura); “A história deste livro é algo que todo leitor deveria experimentar." (Contando Livros)


Tomas aproveita cada dia como se do fosse o último dia de sua vida. Compositor famoso, acabou de terminar um namoro que já não ia muito bem e está se consolando na loja de seu melhor amigo, Benjamin, quando entra uma mulher que abala o seu coração.
Aurora está no Brasil para passar um tempo com seu pai e para fotografar borboletas, entra na loja de Benjamin apenas para olhar uns livros e CDs e termina se envolvendo em uma disputa musical com Tomas.
A partir daí, o destino parece querer que Tomas e Aurora se encontrem e se envolvam. Porém, Tomas mantém um segredo que pode acabar com esse romance que está nascendo. Quer saber como tudo acontece? Leia O rosto que precede o sonho e se emocione.

O que mais me encanta nas obras do Maurício (essa e Ainda não te disse nada – O Mundo de Vidro eu já tenho, mas ainda não li ^^) é a fluidez da história. Em um piscar de olhos eu leio dez páginas e nem sinto. Quando penso que não, já acabei o livro e fica aquela sensação de “é só isso? Não pode ser... Quero mais!”
Além disso, a revisão é impecável e não há erros. Aliás, eu acredito que há um único erro na página 116, na frase “traços perfeitos relevados pelo contraste”, onde, pelo contexto, acredito que deveria ser revelados. E só.
O romance é mostrado de forma leve e divertida, mas não perde sua intensidade por isso. Muito pelo contrário. Para mim, a alegria que o casal mostrava expressou toda a profundidade do relacionamento entre eles.
E o livro me levou às lágrimas! Além disso, não sei mais o que falar... Só que O rosto que precede o sonho é mais uma prova de que os autores nacionais arrasam e podem ser tão bons quanto ou até melhores que os estrangeiros. Então, deem uma chance aos autores brasileiros! Começando pelo Maurício Gomyde. ;)

*Maurício, como faço para te convencer a liberar um exemplar para ser sorteado aqui no blog? ;)

Nota: 5/5!

Nenhum comentário :

Postar um comentário