#100: Como partir o coração de um dragão - Cressida Cowell

, em sexta-feira, 5 de outubro de 2012 ,

Editora: Intrínseca
Páginas: 320
Ano: 2012

Sinopse (Skoob):
Em sua oitava aventura, Soluço deve lutar contra Berserks, completar a tarefa impossível e salvar Perna-de-peixe de ser alimentados por Bestas! E tudo isso ao mesmo tempo sendo caçado por um velho inimigo que guarda um segredo obscuro sobre o Trono Perdido. O que o herói irá fazer?


Para quem não leu os demais livros da série, a resenha abaixo pode conter spoiler, então leiam por conta e risco. Eu tentei ao máximo evitá-los.

Soluço e os demais Hooligans estão navegando pelos mares do Arquipélago Oriental em busca de Camicazi, herdeira das Ladras do Pântano, que desapareceu durante uma tempestade.
Eles terminam passando a noite numa das praias da ilha de Oso, o Criminoso Feioso e Soluço é mandado para a ilha dos Berserk depois de assumir que mandou um poema de amor para Pirracenta, filha de Oso.
Além disso, Banguela não está muito bem. Ele comeu uma pedra mágica de Stoico e ela está pesando em seu estômago, deixando Banguela sonolento e indisposto e Soluço cada vez mais preocupado com ele.

Como partir o coração de um dragão é mais um livro fofo que conta as aventuras de Soluço, Banguela e seus amigos. Claro que eu adorei! O viking nerd e seu dragãozinho danado são amigos em todas as horas e apesar de tudo: uma mensagem maravilhosa que as crianças, e os adultos também, devem aprender e levar para as suas vidas.
Além disso, Soluço demonstra perseverança e esperança mesmo nos momentos mais difíceis – e nesse livro tem alguns – nos ensinando que é preciso lutar pelo que queremos.
Camicazi e Perna-de-Peixe estão fortemente presentes nesse volume e tem o retorno de um personagem legal e de outro não tão legal assim. Será que o Alvin é imortal??
Então, crianças, adolescentes e adultos leiam! As aventuras de Soluço e Banguela são para todas as idades.

Resenhas anteriores:
Nota: 5/5 – favorito, é claro! =D

Assistam ao vídeo para saberem sobre a PROMOÇÃO RELÂMPAGO!

Desculpem a qualidade do vídeo, mas a luz do quarto não estava muito boa e o zumbido de fundo é do ventilador. ^^
Desculpem também a "retardadice" da pessoa. Impressionante como eu falo besteira nos vídeos. XD


Resultado da Promoção Relâmpago:

Os comentários foram numerados assim:
1 - Rafael Fernandes
2 - Sandra Mendes
3 - Vanilda Procópio
4 - Larissa Justo
5 - Samuel Pinheiro
6 - Anderson Brendo
7 - Maria de Fátima
8 - Ana Letícia
9 - Luciana Cardoso

O Douglas ficou fora do sorteio, pois esqueceu da regra de colocar o e-mail no comentário.


Um e-mail será enviado à vencedora, que tem 3 dias para respondê-lo. Parabéns, Larissa Justo!

Nenhum comentário :

Postar um comentário