Merlin

, em segunda-feira, 17 de setembro de 2012 ,

Confesso, meu ritmo de leitura está bem baixo ultimamente e hoje era para postar a resenha de Eu Mato para vocês, mas ainda falta eu ler mais da metade do livro, então a resenha fica para quarta-feira e eu vou falar de uma série televisiva.
Então, quem costumava fazer posts sobre séries de TV aqui no Cole era o Pedro viciado!, mas hoje é minha vez. ^^

Sou dessas que não deve ficar assistindo séries nunca antes vistas na Sky, assim como não devo passar muito tempo na livraria olhando livros que não tenho. Por quê? Simplesmente porque eu termino achando algo que me interesse e a série ou livro entra para minha lista de desejados. No caso das séries, eu começo a baixar e assistir e só paro quando acabo o que já saiu.
Nesse fim de semana a série que me pegou foi Merlin. Eu já tinha visto em sites de download e gostado da sinopse, mas não baixei, então, passeando pelos canais da Sky, parei no Sony Spin e assisti boa parte de um episódio aleatório da 3ª temporada. No que foi que deu? Desde sábado que baixo a série, portanto, conheçam Merlin.


Vamos a Camelot, para a corte de Uther Pendragon (Anthony Head), seu filho Arthur (Bradley James) e sua protegida Morgana (Katie McGrath). (Eu sou apaixonada pela história do Rei Arthur! Principalmente a versão de As Brumas de Avalon, onde a Morgana tem mais destaque e é uma personagem bastante forte.) Merlin (Colin Morgan) é um jovem camponês que foi enviado por sua mãe aos cuidados de Gaius (Richard Wilson), médico real e amigo dela.
O motivo disso é que a magia é proibida no reino e seu exercício punido com a morte e Merlin tem um dom que nem mesmo ele entende ainda, mas que chama muita atenção no vilarejo onde ele vive, assim, na corte talvez ele passe despercebido.
O dom de Merlin pode até ser mascarado, mas o jovem já chega à corte entrando em uma briga com Arthur, o que termina por colocar o mago preso em uma berlinda com pessoas jogando frutas nele. Lugar que será usado com certa recorrência, pois Merlin se mete em várias confusões, seja por ele mesmo ou por Arthur, a quem passa a servir depois de salvar sua vida.
Arthur e Merlin

E a história da série segue assim: Merlin salva a vida de Arthur em alguns episódios, Arthur salva a de Merlin em outros. Morgana tem uma importância grande (adoro isso!) e Guinevere (Angel Coulby) está sempre presente (eu gosto dessa Gwen ^^).
Outros personagens das lendas de Arthur como Lancelot e Mordred não aparecem no início, mas têm papel na trama.

Gwen (ao fundo) e Morgana

A série é produzida pela BBC e sua exibição no Brasil se dá pelo canal Sony Spin. É composta por quatro temporadas de 13 episódios cada e a quinta temporada está prevista para começar ainda em setembro deste ano no Reino Unido.

P.S.: A Katie – Morgana – é doppleganger da Dianna Agron – a Quinn de Glee –, não é, Pedro? ;D

P.P.S.: Eu bem que procurei uma imagem do Merlin na berlinda, mas não encontrei...

Nenhum comentário :

Postar um comentário