#98: Lua das Fadas - Eddie Van Feu

, em segunda-feira, 24 de setembro de 2012 ,

Editora: Escala
Páginas: 270
Ano: 2011

Sinopse (Skoob):
Depois que a melhor amiga Analice desaparece misteriosamente, Bianca recebe estranhas pistas de que ela possa estar no Mundo das Fadas. Buscando ajuda do anjo encarregado do reino dos elementais do Ar, Rafael, Bianca acaba conseguindo como guia o anjo Zacariel, que não parece muito confortável nesta missão. Antes de tudo eles precisam conseguir o Elixir de Tir Nan Og com a Rainha Paralda, sem o qual Bianca virará pó quando (e se) voltar para seu próprio mundo. Em seu caminho, eles encontram fadas, ninfas, sereias, sátiros, elfos e cidades de humanos desaparecidos, sempre tentando evitar a temida Corte Unseelil, o terror do Reino das Fadas.Mesmo discutindo quase o tempo todo, Bianca e Zacariel precisam unir suas forças para sobreviver e encontrar Analice, enquanto tentam compreender seus próprios sentimentos e descobrir quem afinal está guiando quem e para onde.


Bianca é uma jovem que está sempre explorando coisas novas com sua melhor amiga, Analice. Numa noite de domingo, elas resolvem fazer a experiência com uma tábua oui-ja, daquelas que se usa para falar com os espíritos. No meio da experiência uma ventania invade a casa e Analice some.
Bianca fica desesperada e passa a semana procurando por pistas do paradeiro de sua melhor amiga, até que descobre que ela foi levada para o Reino Encantado, onde vivem as fadas, os duendes, goblings e outros seres mágicos. Então ela reúne todas as pistas e vai para lá.
Mas ela não vai sozinha. Seu guia será Zacariel, um anjo de Rafael. Ele é jovem e os dois começam a brigar antes mesmo de se conhecerem, enquanto Zac é só uma voz na cabeça de Bianca.
Daí eles vão explorar o Reino Encantado e enfrentam muitos perigos, mas também conhecem muitos seres legais pelo caminho. Quer saber mais, leia Lua das Fadas.

Vi muitos erros de revisão como letras trocadas, palavras sem plural e até o nome da personagem principal trocado uma vez, o que incomodou um pouco.
A história é ótima, mas um pouco rápida. Para quem gosta que o universo onde a narrativa seja bem explicadinho, pode não ser um livro muito bom, pois a Eddie não explica os mínimos detalhes da mitologia do Reino Encantado.
Me lembrou também a jornada de Dorothy por Oz, já que Bianca e Zac estão em uma jornada para encontrar Analice e para Bianca voltar para casa em segurança e nesse meio tempo eles enfrentam vários perigos e também passam por muita coisa boa.
É mais um livro de autora brasileira que eu indico principalmente pra quem adora uma fantasia.

Nota: 4/5.

Nenhum comentário :

Postar um comentário