#78: Desejos dos Mortos - The Body Finder - Kimberly Derting

, em sexta-feira, 20 de julho de 2012 ,
Editora: Intrínseca
Páginas: 288
Ano: 2012

Sinopse (Skoob):
Enquanto tenta manter seu segredo, Violet, involuntariamente, torna-se objeto de uma perigosa obsessão. Seu primeiro impulso, como sempre, seria pedir ajuda ao melhor amigo, Jay – porém, agora que os dois são um casal, as coisas não funciona mais assim. Ele passa cada vez mais tempo com um novo colega, Mike, e Violet tem oportunidade de sobra para pensar e repensar sobre o que, afinal, está fazendo seu namoro dar errado. É então que ela se dedica a investigar a vida do récem-chegado Mike, e diante da trágica história familiar do garoto Violet se depara com uma verdade capaz de colocar todos eles em extremo perigo.


Pode haver spoiler de Ecos da Morte, portanto leiam a resenha anterior aqui.

O estranho dom de perceber os ecos daqueles que morreram de forma abrupta e as marcas que as mortes deixavam quase maculou seriamente a vida de Violet Ambrose há poucos meses.
Tudo está relativamente calmo em Buckley e na escola. Chelsea é a mesma língua ferina, verdadeira e solta de sempre. Claire e Jules também não mudaram. Jay ainda é o mesmo fofo, lindo, arrasa corações, protetor e fofo a periguete literária ataca novamente ^^ melhor amigo e, recentemente, namorado de Violet.
A mudança mais significativa do momento são os alunos novos: Mike e a irmã, Megan. Chelsea está atraída pelo garoto e Jay logo o coloca no círculo de amizade deles com sua habilidade social exacerbada.
Outra grande mudança é que Vi não consegue mais se abrir com o namorado como quando eles eram só amigos. Não que ela queira voltar a esse status do relacionamento deles ela seria muito burra se quisesse!, mas compartilhar seus temores com Jay se torna difícil, pois ela sabe que ele fará de tudo para protege-la e nem sempre é isso que ela quer.
Em meio a tudo isso, Violet encontra um novo corpo. O problema é que ele estava dentro de um contêiner trancado e a denúncia anônima de Vi acaba atraindo uma agente do FBI.
Com todos os aspectos da sua vida ficando bagunçados e a quantidade de segredos crescendo assustadoramente, Violet precisa tomar algumas decisões quanto ao que fazer com seu dom e em quem confiar. Para saber o rumo que a vida de Vi tomará leiam Desejos dos Mortos.

Nesse volume não há tanto suspense quanto o primeiro. Desejos gravita em torno do relacionamento de Violet e Jay casal fofo e caliente e nos segredos que Vi passa a esconder no intuito de manter o melhor amigo e namorado longe de seus problemas.
Há um caso e um assassino é descoberto, mas essa parte da história é bastante secundária. O relacionamento romântico vem em primeiro lugar nesse volume da série The Body Finder. O que Violet fará com seu dom está em segundo plano, mas não muito longe do centro do enredo e o caso vem apenas depois disso.
Mesmo com a leve mudança de foco (o primeiro volume tem bastante romance) o livro não perde nada. Eu só queria ver um pouquinho mais do suspense. Ainda assim, adorei o livro e o devorei em um dia. Então invistam na série que ela vale a pena!

Nota: 5/5.

Nenhum comentário :

Postar um comentário