#75: Carnaval - Luiza Trigo

, em quarta-feira, 11 de julho de 2012 ,
Editora: Rocco
Páginas: 146
Ano: 2012

Sinopse (Skoob):
Gabi decide passar o carnaval com as primas no Recife: praias, música, amigos, sol, diversão... A receita ideal para Gabriela curar a dor de cotovelo depois de ver o ex-namorado beijando uma garota. Para falar a verdade, ela nem gostava mais dele, e era capaz de enumerar seus defeitos sem pestanejar; mas vê-lo assim aos beijos mexeu com o coração da menina. Decidida a esquecer o ex de uma vez, Gabi faz as malas e deixa o Rio para uma semana de muita curtição no Nordeste. Ela só não contava com a possibilidade de se apaixonar de verdade em pleno Carnaval! Carnaval conta a história de Gabi, Felipe, Pedro, Juju e Bel, e de um Carnaval inesquecível emoldurado pelas belezas de Pernambuco. Em meio a festas animadas, shows, esticadas até Porto de Galinhas e deliciosos mergulhos e banhos de piscina, Gabi acaba se envolvendo com Pedro, um garoto superfofo e gente boa. Mas quem vai mexer de verdade com o coração da menina é Felipe, pena que ele não esteja solteiro... Apesar das confusões à vista, a química entre Gabi e Felipe é mais forte, e os dois vivem um intenso amor de carnaval. Mas será que esse amor tem chances de sobreviver ao tempo e à distância, quando a quarta-feira de cinzas chegar, e com ela os últimos dias da viagem de Gabi? Carnaval é um romance juvenil com o qual qualquer adolescente vai se identificar.


Gabi é jovem, cheia de vida e está afim de esquecer o último rolo que teve que acabou quando ela foi traída pelo cabra safado rapaz. Para deixar essa história para trás, ela resolve ir curtir o Carnaval em Recife, além de rever as primas e os amigos que moram lá.
Juju e Bel são as primas de Gabi e a recebem com muita festa e com uma agenda lotada! Viajem para Porto de Galinhas, muitas noites de Carnaval no Marco Zero e vários amigos para tirarem de vez o ex da cabeça da prima do Rio.
Entre os amigos que Gabi reencontra estão: Tatá, Bia, Duda, Pedro, André e Mateus. Ela conhece Jean – o francês que é o interesse de Bel – e Fernando, o par de Tatá. Entre eles há alguns casais formados e outros se formando. Gabi até fica com Pedro, mas ela conheceu Felipe e ele chama sua atenção à primeira vista.
Felipe estava acompanhado no primeiro dia, no segundo aparece solteiro, mas Gabi está enrolada com Pedro, só que o clima entre eles é grande e a situação fica meio confusa. Tem ainda o Gustavo, o pegador, que parece que veio só para enrolar o meio de campo.
Querem ver o desenrolar desse jogo de paqueras? Leiam Carnaval, da brazuca Luiza Trigo.

Um romance leve e despretensioso. Um daqueles livros para ler em uma sentada, tanto pelo tamanho quanto pela agilidade da escrita. Os capítulos curtos e a grande quantidade de diálogos fazem a narrativa fluir com facilidade. Reconheci meu jeito de escrever aí. ^^
Gabi é como toda jovem normal que só quer encontrar o cara certo e se apaixonar. Felipe é o garoto do sonho de muitas meninas por aí e apaixonante com seu jeito cuidadoso e voz doce.
O grupo de coadjuvantes é divertido e deixa clara a cumplicidade entre primos e amigos e também a troca de informações que existe quando amigos namoram, do tipo: A e B namoram, C – amiga de A – gosta de D que é amigo de B, C está na dúvida se investe ou não e B, ouvindo a conversa dela com A, solta que D está interessado também. Vocês entenderam?
Enfim, leiam e se divirtam.

Nota: 4/5.

Pessoal de Teresina, o livro ainda não é vendido na Universitária (não andei em outras livrarias para perguntar), mas deixei lá registrado que é bom e as vendedoras já puseram entre os pedidos, então perguntem lá e vamos torcer que venha para cá!

Nenhum comentário :

Postar um comentário