#66: Arrebatado pelo mar – Trilogia da Gratidão – Nora Roberts

, em terça-feira, 19 de junho de 2012 ,
Editora: Bertrand Brasil
Páginas: 378
Ano: 2006

Sinopse (Skoob):
Esta é a história de três homens unidos pelo amor de um extraordinário casal que os adotou, dando a eles uma família. Agora, já adultos e vivendo cada um a sua vida, os irmãos Quinn devem retornar à casa da família na costa de Maryland para honrar um pedido irrecusável. Campeão como piloto de barcos de corrida, Cameron Quinn já viajou pelo mundo gastando o dinheiro que ganha em suas vitórias com champanhes e mulheres. Quando seu pai, no leito de morte, o chama de volta para casa a fim de tomar conta de Seth, um menino problemático e rebelde, não muito diferente daquele que o próprio Cameron fora no passado, sua vida muda da noite para o dia. Depois de anos de independência, Cameron tem de reaprender a conviver com seus irmãos novamente, ao mesmo tempo em que luta para cozinhar, limpar a casa e cuidar de um menino muito complicado. Antigas rivalidades e novos ressentimentos surgem entre Cameron e seus irmãos, mas eles tentam deixar de lado todas as diferenças pelo bem de Seth. No fim, caberá a uma assistente social a responsabilidade de decidir o destino do garoto. Tão bonita quanto firme, ela tem nas mãos o poder de unir os Quinn novamente... ou separa-los para sempre.


Cameron Quinn acabou de ganhar mais uma corrida de barco e está em Monte Carlo esbanjando o dinheiro ganhado com jogos no cassino, champanhe e mulheres. Mais especificamente uma modelo famosa com pernas longas e muito sexy.
Eles estão se conhecendo melhor no quarto dele (maiores de idade leiam se quiserem: num momento “me joga na parede e me chama de lagartixa”) quando o serviço de quarto bate à porta e passa um fax para Cam. E é assim que ele descobre que o homem que o criou desde os 13 anos, salvou sua vida e se tornou seu verdadeiro pai, sofreu um grave acidente de carro e está em coma.
Cameron não perde tempo ao botar a mulher para fora do quarto e usar seus contatos para conseguir um voo direto para Maryland. Correu desesperadamente até o hospital e conseguiu chegar a tempo de se despedir de Ray Quinn.
A enorme tristeza que o invade após perder aquele grande homem, se mistura à raiva pelas fofocas que começam a circular em St. Christopher sobre Ray ter cometido suicídio e sobre Seth, o novo garoto perdido de Ray, ser realmente filho dele.
Stella e Ray Quinn foram um casal excepcional. Ele era professor da universidade e ela médica e sempre ajudaram aos próximos. Quando Cam tentou roubar o carro de Stella e foi pego por Ray no ato, o garoto achou que se ferrara de vez. Mas o casal cuidou dele e o adotou, tirando ele de vez do alcance do pai abusivo.
Depois de algum tempo, eles também adotaram Ethan e Phillip, ambos adolescentes destinados à criminalidade ou a uma vida bem curta, e transformaram as vidas dos três. Lhes deram educação e amor e viram todos se tornarem homens honrados. Cameron se tornou esportista líder em corridas de carro, moto e barcos; Ethan é um feliz pescador da baía de Chesapeake; e Phil é um publicitário de sucesso em Baltimore.
Stella perdeu a vida para um câncer uns sete anos antes de Ray sofrer o acidente, e três meses antes da última fatalidade, ele assumiu a responsabilidade por Seth DeLautter. Um garotinho de 10 anos que não aceitava ser tocado por ninguém e não confiava nem em homens, nem em mulheres. Seu carinho era dado apenas para Bobalhão, um cãozinho muito fofo.
Seth está com muito medo de ser devolvido para a mãe que ele odeia e planeja milhares de formas de fugir, pronto para escapar para o mundo ao primeiro sinal de que os irmãos Quinn desistam dele. Mas eles prometem ao pai que cuidarão do garoto e as promessas feitas por eles não são quebradas.
Os problemas não demoram a surgir. O seguro não quer pagar a apólice por conta da suspeita de suicídio e a adoção de Seth não havia sido concluída, o que leva a visitas regulares de uma assistente social aos Quinn para que ela possa atestar que eles são capazes de cuidar do garoto.
Anna Spinelli ama seu trabalho e realmente se envolve com os casos, analisando profundamente as famílias que receberão os garotos de quem cuida. O caso dos Quinn a deixa curiosa e preocupada, pois ela não sabe se três homens conseguirão cuidar de um garotinho machucado.

Os Quinn são envolventes, engraçados e amorosos, apesar de acharem que não. Cada um a seu jeito, cuida de Seth e remodela sua vida de forma que fique confortável para todos cumprirem a promessa feita ao pai.
A cidade de St. Christopher é um pequeno paraíso onde a população vive da pesca e do turismo e todos conheciam Ray e Stella, com a maioria da população ficando a favor dos Quinn.
Arrebatado pelo mar é a história de um homem que muda toda a sua vida para deixar orgulhoso, mais uma vez, o homem que o criou para se tornar o homem que ele é. E nesse meio tempo, ele se abre para novas emoções e para o amor não só por uma mulher, como também pela sua família.
Leiam e se emocionem.

Nota: 5/5 – favorito.

Camila Araújo

Nenhum comentário :

Postar um comentário