Meme das 11 Coisas

, em sábado, 12 de maio de 2012 ,

Recebi esse meme da Kellen, do blog Tudo O Que Me Interessa.


REGRAS
  • Escrever 11 coisas (aleatórias) sobre você no blog;
  • Responder às perguntas que a pessoa criou pra você e criar 11 novas perguntas para as pessoas que você indicar;
  • Escolher as próximas 11 pessoas para responder e indicar seus respectivos links no post;
  • Ir às páginas e avisar quem você indicou;
  • Não voltar o meme;
  • Postar as regras.

11 COISAS SOBRE MIM
  • Sou estudante universitária;
  • Tenho que entregar a monografia (trabalho de conclusão de curso) no final do período –  quantas páginas já escrevi? As 2 da introdução;
  • Sou extremamente reativa às histórias que leio/assisto (seriados e filmes): dou gargalhadas, choro de soluçar, rio e choro ao mesmo tempo, brigo com os personagens em voz alta e por aí vai podem me chamar de doida, sou mesmo!;
  • Estou conseguindo, a duras penas, manter a quantidade de livros não lidos na faixa dos cinquenta e uns, mas desejo ter outros cinquenta e tantos;
  • Sou muito feliz com o blog, mesmo que os comentários não sejam tantos quanto eu gostaria, pois – mesmo que poucos – estou influenciando algumas pessoas a mergulhar cada vez mais fundo no mundo dos livros;
  • Meu suco preferido é maracujá, na verdade eu praticamente só tomo suco de maracujá, nenhum outro me agrada vai ver é por isso que a única vez que esse suco me deu sono foi quando o copo quebrou e eu tomei um banho dele;
  • Eu preciso dizer que sou preguiçosa pra ler... Os livros da universidade ou quaisquer outros que tenham relação com estudo! Meus amadinhos (os mais de 250 outros livros) são devorados sempre que me inspiram muito;
  • Acho que eu devia me candidatar para um cargo como CSI ou agente do FBI considerando a quantidade de seriados policiais que adoro;
  • Quando estou na livraria (a minha preferida daqui, onde me sinto muito a vontade) e alguém chega para comprar um livro, mas não sabe qual, corre o risco de ser “atacada” por mim num momento de indicação de metade dos livros que já li e achei maravilhosos e que a pessoa pode vir a comprar;
  • Não sei bem porque escolhi o Direito, eu gosto, mas se pudesse passar a vida lendo e escrevendo, seria assim que eu viveria;
  • Adoro encontrar os amigos, principalmente na minha ou na casa deles. Quando me convidarem, preparem macarrão e/ou pizza e/ou churrasco e/ou pipoca (se a gente for ver filme) e comprem refrigerante.

PERGUNTAS
O que incentivou você a começar a ler?
Não sei bem... Minha mãe com certeza foi uma grande influência, pois sempre foi leitora ávida.
Acho que a beleza das histórias, os mundos onde posso entrar – considerando a minha habilidade exagerada de viajar totalmente na maionese e me imaginar personagem dos livros/séries/filmes que mais gosto – e as pessoas cativantes que encontro nesses mundos alimentaram o vício.

Qual gênero literário é o seu preferido?
Tem dois gêneros que eu gosto mais e não consigo dizer qual o preferido entre eles: o infanto-juvenil fantástico e o romance com traços de comédia.
Mas eu também tenho aqueles momentos de ler épicos, romances mais dramáticos, Young Adults, romances água-com-açúcar, suspenses, thrillers policiais e alguns infantis.
Só não me deem nada de autoajuda ou de terror, porque esses eu não consigo nem ler. ^^

Um personagem que lhe marcou positivamente.
Ah... Tem como não falar no trio Harry Potter? Harry, Ron e Mione são demais! E não, eu não consigo pensar neles separados e isolados uns dos outros, os três me marcaram com a amizade que apesar dos golpes duros recebidos e da distância durante as férias sempre se mantinha firme (como a minha amizade com algumas pessoas, tenho certeza que elas sabem de quem estou falando) e da perseverança e força diante de perdas inestimáveis que eles sofreram. (Nunca aceitei a morte do Sirius, pra mim ele está vivo em algum lugar obscuro do mundo bruxo e não tem quem tire isso da minha cabeça!)

Um personagem que lhe marcou negativamente.
Que marcou negativamente? Não sei. Se for pelas atitudes que eu não quero repetir na minha vida, os personagens que comentem erros e continuam neles, ou aqueles que ficam na situação mais confortável apesar de não ser o que os faz feliz (como o Ben de Um Mundo Brilhante), e os extremamente ciumentos me dão nos nervos.

Uma história de livros inspiradora.
São tantas...
O que me inspirou a querer escrever meus próprios livros foram Harry Potter – pela magia da leitura, Senhor dos Anéis – pela qualidade da escrita e O Diário da Princesa – pela adolescente que a Mia era e que eu era quando li sua história.

Qual livro você gostaria que fosse adaptado para o cinema?
Eu tenho certo medo de adaptação, mas – se achassem os atores certos, não apenas adequados, os CERTOS – eu gostaria de ver a Série Mortal da Nora Roberts nas telonas, ou nas telhinhas como seriado.

Algum livro lhe decepcionou neste ano?
Um Mundo Brilhante tinha tanto potencial, mas não me agradou muito.

Qual o último livro que você leu? 
A Última Carta de Amor da Jojo Moyes, que já está resenhado (post anterior a esse – olha o Merchant =P) e eu adorei e indico pra todo mundo que gosta de um bom romance!

Se você tivesse que matar um personagem, qual seria?
Matar um personagem? Peraí... momento de ir no Top Top Serial Killer do TOC para lembrar quem eu quero matar O Presidente Snow de Hunger Games, o Saruman de Senhor dos Anéis eu encarava até o Sauron, mas ele era só um olhão, o Voldie de Harry Potter... E são só esses que eu consigo pensar. Geralmente me dou por satisfeita com o jeito como a história acaba para os malvados.
E antes que alguém pergunte, eu nunca mataria um dos mocinhos! Até porque eles geralmente são os meus preferidos e eu sou TOTALMENTE A FAVOR de finais felizes!

Qual seu casal literário favorito?
Eve e Roarke sem pestanejar! O casal ++++++++++ da literatura internacional! Eles são fofos, amorosos, têm umas brigas que me tiram do eixo tipo uma que aconteceu em Dilema Mortal, engraçados e eu adoro e pronto!

Qual será o próximo livro que você lerá?
Já estou lendo Pacto Secreto, que é de um book tour. E depois dele, provavelmente, vou ler algum da Novo Conceito que chegou de parceria ou vou atacar um dos vários que comprei e ainda não li, dependendo do espírito literário do momento.

MINHAS PERGUNTAS
Quantos livros você compra num mês, em média?
Você tem vontade de escrever seu próprio livro? Se sim, de qual gênero?
Quais temas polêmicos você gosta de ver nos livros?
Em uma porcentagem aproximada, quantos livros você tem que comprou pela capa?
Em algum momento, a leitura de um livro salvou seu dia?
Algum livro já te decepcionou a ponto de você querer destrui-lo?
Você tem algum vicio/mania de leitura? Qual?
Comida/bebida e livros combinam?
Em que momento da sua rotina (inclua momentos no trabalho/local de estudo) a leitura flui mais rápido?
Você mantém 1 ou vários cadastros atualizados dos seus livros? Que tipo de cadastro?
Qual o lugar ideal para apreciar a leitura de um livro?

BLOGS INDICADOS
Eu já vi esse meme em tantos blogs que nem sei para quem indicar, então quem quiser pode pegar e responder – me manda o link depois! ^^
Podem responder nos comentários também.

Camila Araújo

Nenhum comentário :

Postar um comentário