Resenha #51: Brilhos - Sophia Bennett

, em terça-feira, 24 de abril de 2012 ,
Editora: Intrínseca
Páginas: 288
Ano: 2011

Sinopse (Skoob):
Crow está vivendo o sonho de todo estilista. Nonie fisgou a atenção de um garoto maravilhoso. Jenny ensaia agora sua nova peça. Edie, porém, está com problemas... Em meio à euforia com a chegada da primeira coleção de Crow às lojas que vestem as garotas mais antenadas de Londres, surgem sérios rumores de que as tão cobiçadas roupas vêm sendo produzidas à custa do trabalho escravo de crianças na Índia. Não pode ser, claro... Ou será que pode? Na dúvida, as amigas topam ir conferir. Lá, elas não só descobrem a explosão de cores e brilhos de uma cultura que ainda não conheciam, mas também deparam com uma grande questão: o que vale mais, seus sonhos ou seus ideais? 


Pode haver spoiler.

Algum tempo se passou desde o desfile de Crow na London Fashion Week e é chegado o momento de lançar a coleção high-street pela Miss Teen. A vida das quatro meninas estava indo muito bem até este momento.
Enquanto Crow – nervosa e acompanhada de Henry –, Nonie e Jenny esperam a abertura da loja para as compras do lançamento da coleção, Edie está sendo chamada de mentirosa e teve seu site invadido pelo grupo Sem Brincadeira. As acusações são de que Crow está usando mão-de-obra infantil escrava na produção de suas roupas para varejo.
Apesar disso, as vendas são estrondosas e as araras da loja da Miss Teen ficam vazias rapidamente. Logo depois, há uma reunião com Andy e Amanda Elat, na qual eles garantem que as acusações são falsas, mas Edie precisa de provas concretas antes de se manifestar, pois seu site é muito visitado e ela até ganha um prêmio por conta.
Em meio à felicidade pelas vendas e à incerteza das acusações, há uma situação triste: Yvette, a mentora de Crow – que trabalhou com Christian Dior em pessoa –, faleceu e todos vão a Paris para seu enterro. Lá, Nonie conhece Alexander – um bailarino galanteador que chama muito sua atenção.
Jenny tenta persuadir Nonie a não se encontrar com Alexander, pois deixou de acreditar nos homens depois do que passou em Linhas. Mas ele é charmoso e, apesar da visível falta de química, Nonie aceita sair com ele.
Enquanto isso, Edie recebe cada vez mais acessos em seu site, tanto que ele sai do ar algumas vezes, e estabelece uma relação com Phil, representante do grupo Sem Brincadeira, com quem troca informações a cada nova pista do caso das crianças escravizadas.
Apesar de Edie estar sendo acusada de mentirosa e de Nonie estar preocupada com seu emprego porque Crow não desenhou uma nova coleção funcional, Jenny está indo bem. Um amigo de sua mãe a convida para participar de uma peça que tem aspectos parecidos com sua vida pessoal e ela fica toda empolgada, mas... Sim, tem um mas aqui também... Sigrid volta para atrapalhar a vida dela.

Brilhos não me empolgou tanto quanto Linhas, porém também adorei. Principalmente quando cheguei às 50 páginas finais e os problemas começaram a se resolver e as coisas suspeitas mostraram suas verdades.
Há muita felicidade e confusões misturadas, muitas vezes ambas as situações se sobrepõem assim como acontece na vida real. As garotas estão amadurecendo e vão até Mumbai, na Índia, para ver por si próprias qual é a verdade sobre as acusações. Menos Jenny, que está em cartaz com a peça A Filha do Pai e, além de ter que conviver com Sigrid todos os dias, tem que se preparar para mudar de um teatro em que mal cabem 200 pessoas, para outro em que há 10 vezes mais lugares.
Agora, só me resta esperar pela continuação dessa série fofa e saber o que mais as garotas enfrentarão em suas vidas.

Nota: 4,5/5.


Camila Araújo

Nenhum comentário :

Postar um comentário