Resenha #49: Garota Replay - Tammy Luciano

, em terça-feira, 17 de abril de 2012 ,
Editora: Novo Conceito
Páginas: 144
Ano: 2012

Sinopse (Skoob):
Thizi é uma garota do bem, apaixonada pela vida. Mas, após uma madrugada trágica, sente que tudo à sua volta desmorona. Descobre que Tadeu, seu namorado, beijou uma garota em uma noitada e quebrou o nariz de Tito, melhor amigo de Thizi, quando soube que ele fotografou a prova da traição. Na mesma noite, Tadeu dirigiu bêbado e causou grave acidente, que deixou o amigo Gabiru em coma. Em meio a tanta decepção, Thizi encontra uma Replay de si mesma, uma igual. Agora, não mais a única do planeta, ela se sente a pessoa mais solitária do mundo e precisa entender que só o amor tem o poder de provocar as melhores mudanças. Garota Replay trará reflexões para desvendar os segredos da vida de Thizi. E da sua também...


Thizi tem seus vinte anos e está numa fase da vida em que não sabe bem o que quer. Está namorando com Tadeu há um ano, mas todos dizem que ele não presta; largou o curso de Administração e não sabe que carreira escolher; passa dez meses do ano longe de seus pais, que estão sempre viajando pelo mundo, conhecendo lugares novos. As únicas constâncias em sua vida são Nil – a empregada que trabalha para sua família desde que Thizi tinha cinco anos – e Tito – seu melhor amigo.
Ela acaba de descobrir que seu namorado a traia em lugares que os amigos do casal frequentam e ele, para completar, bate o carro e vai parar no hospital em estado grave, arrastando consigo o melhor amigo, Gabiru, em estado gravíssimo. Como se isso não bastasse, Thizi sai para espairecer e dá de cara com uma mulher igual a ela.
A mulher está mais arrumada, bem maquiada e com o cabelo mais bonito, mas essas coisas não mudam o fato de que ela parece uma cópia exata de Thizi. Mas o que significa isso? Por acaso, Thizi tem uma irmã gêmea perdida e nunca sou dessa história? A jovem começa a pensar nas possibilidades e reclama para si mesma que seus pais estão longe para explicar isso.
Para completar essa salada de situações complicadas, Tito está distante. Ele e Tadeu não se dão bem e o rapaz se afasta e não quer muito papo. Nesse momento, Thizi se vê sozinha e abandonada. Como ela resolverá tudo, sem seu melhor amigo para desabafar?

São muitas perguntas que eu me fiz, junto a Thizi, logo nas primeiras páginas de Garota Replay. E, além das teorias da personagem principal, eu criei minhas próprias hipóteses sobre como explicar tudo, principalmente a parte da cópia. O que me deixou extremamente feliz foi chegar ao final e saber que passei perto do que a autora desenvolveu para solucionar tudo.
Tammy desenvolveu uma ideia mirabolante e arriscada, mas que deu super certo. Eu adorei o livro, os personagens e tal.
Confesso que a leitura se arrastou um pouquinho no meio do livro, mas a partir do capítulo 8 eu não consegui largar enquanto não acabei.
Lançamento da editora Novo Conceito nesse mês de março, eu indico para garotas e garotos que estejam a fim de embarcar numa história que te faz bolar muitas ideias para solucionar o mistério e você corre o grande risco de passar longe do final. ^^
E quem quiser falar com a autora, é só procura-la no twitter: @tammyluciano.

Nota: 4,8/5.


Camila Araújo

Nenhum comentário :

Postar um comentário