Resenha #48: Anaíd e o Clã da Loba - Maite Carranza

, em sábado, 14 de abril de 2012 ,
Editora: Mundo Editorial
Páginas: 349
Ano: 2009

Sinopse (Skoob):
Desde tempos remotos, os clãs das bruxas Omar viveram escondendo-se das sanguinárias bruxas Odish e esperando a chegada da eleita pela profecia. Agora os astros confirmam que o tempo está próximo. Anaíd viveu durante seus catorze anos alheia aos segredos que afetam a sua família, até que o misterioso desaparecimento de sua mãe, Selene, a ruiva, a põe frente a frente com uma verdade tão apavorante como incrível e a obriga a percorrer um longo caminho coalhado de perigos e descobrimentos.

Anaíd é uma jovem baixinha, feinha, sem graça e muito nerd: o estereótipo de adolescente deixada de lado pelos colegas de turma. Ela se vê como o oposto de sua mãe: ruiva, alta, sensual e atraente. Foi criada pela avó, Deméter, e pela mãe, Selene.
A garota vive, sem saber, em meio às bruxas Omar, descendentes de O, Om e Oma – bruxas ligadas à natureza, generosas, mortais e maternais. Seu grupo próximo, liderado por Deméter, é o clã da Loba.
As Omar vivem em pé de guerra com as outras descendentes de O, do ramo de Od e Odi, as Odish – bruxas sanguinárias, poderosas, estéreis e imortais. Perigosas, as Odish matam bebês e crianças Omar para beber seu sangue e se manterem belas e jovens em sua imortalidade.
Selene desaparece em uma noite de tempestade e deixa Anaíd sozinha sem nenhuma explicação e sem fazer ideia de sua descendência de poder. Então chega tia Criselda, irmã de Deméter, para guiar Anaíd e enfim introduzi-la – aos quatorze anos – na bruxaria fazendo-a conhecer seu legado.
Criselda e as outras mulheres do coven da Loba querem manter a garota longe da mãe, mas Anaíd está obstinada a achar Selene e descobrir exatamente porque foi abandonada.
É não confiando nas companheiras de clã que Anaíd mais desenvolve seus talentos, pois estuda tudo que pode sozinha, nos livros deixados pela avó. Ela se mostra um prodígio tanto no mundo humano quanto na bruxaria. Mas as Odish, principalmente Salma – que está com Selene, acreditam que a menina foi adotada e não tem sangue poderoso, acreditando que a mãe de Anaíd é a eleita para destruir uma das linhas de descendência de O.

Em meio a um universo totalmente novo, uma garota de quatorze anos assume responsabilidades que muitos adultos não aceitariam e se dispõe a salvar a salvar sua mãe do desconhecido.
O que vemos em Anaíd e o Clã da Loba é uma jovem que cai de cabeça numa situação totalmente incomum e, apesar da idade e dúvidas próprias de seu lado humano, cresce a olhos vistos enfrentando perigos e desobedecendo a regras, para desvendar todos os mistérios envolvendo sua família.
Livro juvenil com escrita ágil, que me envolveu e me deixou curiosa. Assim que puder comprarei sua continuação, Anaíd e o Deserto de Gelo, para saber o que aguarda a heroína depois de totalmente inserida no universo das filhas de O.

Nota: 4/5.

Camila Araújo

Nenhum comentário :

Postar um comentário