Resenha #46: Para Sempre - Kim e Krickitt Carpenter

, em terça-feira, 3 de abril de 2012 ,
Editora: Novo Conceito
Páginas: 144
Ano: 2012

Sinopse (Skoob):
A vida que Kim e Krickitt Carpenter conheciam mudou completamente no dia 24 de novembro de 1993, dois meses após o seu casamento, quando a traseira do seu carro foi atingida por uma caminhonete que transitava em alta velocidade. Um ferimento sério na cabeça deixou Krickitt em coma por várias semanas. Quando finalmente despertou, parte da sua memória estava comprometida e ela não conseguia se lembrar de seu marido. Ela não fazia a menor ideia de quem ele era. Essencialmente, a "Krickitt" com quem Kim havia se casado morreu no acidente, e naquele momento ele precisava reconquistar a mulher que amava.


Kim conheceu primeiro a voz de Krickitt quando ligou a uma empresa para comprar agasalhos de treinador de beisebol, seu cargo recém-conquistado na Universidade Highlands. Depois da primeira ligação, ele ficou arranjando desculpas para ligar novamente para a tal empresa e escutar a voz pela qual estava se apaixonando.
Daí foi uma sequência lógica, as conversas começaram a ficar longas e sem assunto profissional e Kim e Krickitt trocaram os telefones pessoais, depois trocaram cartas. (A história começa em 1992, galera, então não tinha e-mail nessa época.) Então marcaram de se encontrar na cidade de Kim e passaram o fim de semana todo conversando.
Em pouco tempo estavam completamente apaixonados e se casaram. Dois meses depois eles sofrem um acidente e não morrem por pouco. Aí começa a história de superação que foi o motivo de Kim ter escrito o livro.
Sim. Quem conta a história é o marido apaixonado e que resistiu a maus bocados, patadas da esposa e dívidas enormes para ficar ao lado do amor de sua vida enquanto ela se recuperava, sem nunca desistir.
Claro que ele não é forte em todos os momentos, afinal, a mulher esqueceu de tudo que se passou nos – aproximadamente – últimos dois anos, ou seja, tudo a respeito dele. Então Kim desaba, mas não na frente de Krickitt.
Por sorte, ambos contam com o suporte de ambas as famílias e dos amigos antigos e novos, que vão fazendo no decorrer da história. Além da fé inabalável em Deus. Principalmente, a fé de Krickitt, que dá suporte à fé de Kim, mesmo que indiretamente.

Para Sempre é um livro que mostra como a fé, o amor, a esperança e a perseverança podem ajudar a superar qualquer problema. Ainda mais se contamos com a ajuda e o apoio da família e dos amigos.
Uma única reclamação: o livro é muito corrido. Eu entendi os sentimentos do Kim, como amor, raiva, frustração, esperança, dentre outros, mas poderia ter sido melhor explorado. Claro que, como é autobiográfico, acredito que seja meio complicado dar tal profundidade à narrativa. (Não sou de ler autobiografias ou biografias, então é só a impressão que ficou para mim.)
Recomendo a todos, para lembrarmos que a fé, seja no que for, é importante nas nossas vidas. Para Sempre é para refletir.


Nota: 4,5/5




Camila Araújo

Nenhum comentário :

Postar um comentário