Chapéu Seletor #2: Os Instrumentos Mortais

, em quinta-feira, 12 de abril de 2012 ,


Larissa: VAMOS DAR INÍCIO AO CHAPÉU SELETOR DOS INSTRUMENTOS MORTAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAIS! 
Camila: Só num sei se vou saber falar muito porque faz um tempinho q li, mas simbora! 
Larissa: Faz mais de ano que eu li os três primeiros, então, estamos quites. Para não dar spoilers dos livros que ainda não saímos aqui, vamos nos ater os personagens de Cidade dos Ossos, Cidade das Cinzas e Cidade de Vidro. Nada de Mortal Devices e dos três livros finais de Instrumentos, certo? 
Camila: Pra mim é só Cidade dos Ossos e das Cinzas. Cidade de Vidro ainda está esperando na estante. (¬¬) 
Larissa: Hmm, isso vai ser um problema para classificar o Sebastian, mas deixa que eu faço isso. Mando até cê fechar os olhos. Vamos fazer assim: eu escolho um, você outro okay? 
Camila: Okay. 
Larissa: Primeiríssima, a protagonista, Clarissa Fray/Morgestern/Fairchild/qualquer que seja o sobrenome dela, agora! 
Camila: A Clari é corajosa, não se deixa abater depois que descobre um monte de segredos da mãe e quer salvar a galera, além de ser inteligente = grifinória 
Larissa: Para Clary, fico em dúvida entra Ravenclaw e Gryffindor. Bastante corajosa e tal, mas geralmente age usando o cérebro ao invés dos impulsos. A própria "habilidade especial" dela é um espelho disso, porque o poder de criação de runas dela é bastante cerebral. Além do mais, ela é uma artista e tal. Acho que ia colocá-la na Corvinal, no fim das contas. 
Camila: É... ela não é muito impulsiva mesmo não... Acho que pode ser Corvinal mesmo. 
Larissa: Bom, talvez eu esteja generalizando essa parte, porque no primeiro capítulo ela já se meteu numa bela confusão porque foi atrás do Jace no Pandemonium, né? Que cê acha? 
Camila: Bem na dúvida mesmo. Porque ela pensa no que vai fazer algumas vezes, mas também age por impulso. 
Larissa: Na verdade, a Clary parece muito com a Hermione Granger da Cassandra Clare em Draco Dormiens, a fanfiction que ela escreveu antes de seguir para autoria original. e o Jace parece o Draco dela, também, mas isso são detaaaalhes. 
Camila: (risos) 
Larissa: Acho que a Clary ia ser daquelas que ia fazer o Chapéu dar um nó na costura, hein. 
Camila: É verdade! 
Larissa: Mas acho que no fim das contas eu vou com Gryffindor. Ela é muito maluca e destemida, apesar de ser inteligente e ficar remoendo as coisas.
Camila: Pois é. 
Larissa: Sua vez! *música do Yu-Gi-Oh* 
Camila: Simon. Ele é todo nerd e tal, e muito leal a Clary então acho que ele fica na Corvinal... 
Larissa: Simon Lewis o Harry Potter do Draco Dormiens Cassie, não sei se ele ia ficar na Corvinal ou na Grifinória... Tem os mesmos problemas que a Clary tem para ser definido, né? Acho que, no fim das contas, ela é mais Gryffindor que a Clary, porque ele faz muito mais coisas sem pensar do que a melhor amiga. Quero dizer, [spoiler]
Marca de Cain, pra que, Simon?[/spoiler]. Grifinória pra ele! 
Camila: Quando eu digo que não lembro direito as coisas pra classificar os personagens... 
Larissa: Tá no spoiler porque cê num leu, flor, haha! Bom, vamos pra o meu xodózinho favorito: Johnatan Christopher Wayland/Morgenstern/Lightwood/Herondale/qual é o problema das pessoas desse livro que não conseguem ficar em uma só família? Que coisa. 
Camila: (RISOS) 
Larissa: Com um sobrenome só, digo. 
Camila: Mais impulsivo que ele, acho que num tem não. Dá grifinória aí... ou seria sonserina? Acho que grifinória mesmo. 
Larissa: Gryffindor! Sem dúvidas. Ele pode ter sido criado pela própria definição da Sonserina - porque o Valentine com certeza viria da Slytherin, né - mas ele luta contra os ideais do pai dele a cada passo que dá. Jace é traquino, destemido, e meio louco, totalmente tipo-Sirius. Também é leal até a morte, e uma BOA PESSOA. Mesmo agindo como um bad boy, faz isso pelas razões certas. Então, Gryffindoooor! 
Camila: É isso aí! Agora a Isabelle. 
Larissa: Essa aí é mais difícil. Provavelmente porque eu não entendo a Isabelle muito bem. Ela é toda espirituosa e charmosamente egoísta um momento, e então é toda emotiva e altruísta no próximo. Acho que a chave para entender a Isabelle está no Cidade dos Anjos Caídos, que ainda não saiu por aqui, na parte em relação aos pais dela... Mas de modo geral, ela não tem problemas em dar uns amassos com os downworlders, o que vai contra o ideal de Puro Sangue dos Slytherin. E de resto, ela é muito parecida com o Jace. Acho que a ousadia e a atitude dela a colocariam na Grifinória. 
Camila: Pelo que sei dela é bem por aí mesmo. 
Larissa: Elabore! 
Camila: Se tu não pode explicar a Isabelle muito bem, imagine eu! Só posso dizer que geralmente gosto dela. 
Larissa: Certo, minha vez: Alexander Lightwood! Esse é fácil! 
Camila: Diga! 
Larissa: Slytherin ou Ravenclaw. Alec é o tipo de pessoa que pensa e pensa e pensa antes de agir. Ele tem um jeito muito racional de lidar com qualquer coisa. Também demora para confiar nas pessoas, e o mundo dele gira em torno das poucas pessoas que realmente lhe importam. Aliás, ele é muito rancoroso e, pelo menos no começo, bastante preconceituoso com mundanos e downworlders. Somando tudo, acho que daria Slytherin. 
Camila: Desconfiado com certeza, pra confiar em alguém são dois milênios e meio!, só gosta do Jace e da Belle, rancor é com ele mesmo - acho que Sonsa mesmo. 
Larissa: Sua vez! Falta só um protagonista, creio eu. 
Camila: Tem a mãe dela, o amigo dela e o cara da casa que o Jace e os outros moram, esqueci os 3 nomes. (¬¬) 
Larissa: Certo, deixa eu te ajudar com isso pra gente encerrar só na galera que você conhece bem: MAGNUS BAAAAAAAAAAAAAAANE! O Adam Lambert dos livros! 
Camila: (risos) O que li sobre ele me faz gostar do cara, mas ele tem umas atitudes meio bads pelo que lembro, então talvez seja Sonsa... não sei... 
Larissa: O Magnus é perfeitamente confortável na própria pele, e não é essencialmente ruim, só muuuuito racional. Eu poria ele na Corvinal! E vamos deixar o resto da galera para quando sair o restante da trilogia, fechou? 
Camila: Beleza! 
E vocês, colecionadores? Concordam, discordam? Esquecemos algum personagem aleatório que você queria ter classificado? Aliás, o próximo Fancast do blog vai ser sobre esse livro aqui!

Nenhum comentário :

Postar um comentário