Resenha #45: Como treinar o seu viking - Cressida Cowell

, em terça-feira, 27 de março de 2012 ,
Editora: Intrínseca
Páginas: 88
Ano: 2011

Sinopse (Skoob):
Banguela era um Dragão Comum sem nada de especial que pertencia ao verdadeiramente extraordinário viking Soluço Spantosicus Strondus III. Mas nem sempre foi assim… Houve um tempo em que Soluço achava difícil ser um herói, e Banguela achava ainda mais difícil ser o dragão de um herói. Afinal, ser desobediente e atrevido não é tão fácil quanto parece… Em Como treinar o seu viking, Banguela conta uma história da época em que Soluço era apenas um menino — e parecia bastante improvável que, no fim das contas, ele se tornasse o grande Chefe dos Hooligans Cabeludos. Narrado pelo dragão, esse volume complementa a série de memórias de Soluço, cujos personagens encantam crianças de todas as idades." 


Acho que vocês já perceberam – pelas resenhas anteriores aqui, aqui, aqui e aqui – que eu adoro essa série. E se eu já gosto dos livros contados pelo ponto de vista do Soluço, como não me apaixonar pela historinha narrada pelo Banguela?!! Impossível!


Ele é um dragão pequenininho, escolhido por um garoto que não tem jeito de herói, mas é ou será o grande herói do mundo viking, e apronta todas e mais algumas. Esse é Banguela, o desobediente dragão de caça de Soluço Spantosicus Strondus III.
Nada melhor do que o episódio contado pelo dragãozinho nesse livro para provar a teimosia dele.
Haverá uma competição de caça e Soluço proíbe Banguela de se empanturrar – porque o danadinho não só come, ele falta estourar a cada refeição – de qualquer coisa, para poder caçar, mas Banguela, depois de enrolado por Lagarta de Fogo (a dragoa de Malvado Melequento), faz um lanchinho durante a tarde.
O pobre dragão fica muito pesado para voar e mergulhar no mar atrás de peixes e Vaca Aterrorizante – a dragoa de Perna-de-Peixe – é vegetariana (imaginem só!).
Porém, acontece uma reviravolta... Que eu não posso contar ou vocês saberão de toda a história. ^^


O oitavo volume da série Como Treinar o Seu Dragão é muito curto, realmente minúsculo (acho que li em uma horinha – porque ficava achando graça das ilustrações), então não tenho muito o que falar.

Nota: 5/5 – favorito!


Camila Araújo

Nenhum comentário :

Postar um comentário