Estante de Séries - s02e01 - Smash

, em segunda-feira, 19 de março de 2012 ,
Smash
Gênero: Musical / Drama
Ano: 2012
Canal: NBC
Duração: 60 Minutos
Elenco:
Debra Messing
Jack Davenport
Katharine McPhee
Christian Borle
Megan Hilty
Anjelica Houston
Outros




Leves spoilers a seguir.

Smash causou um grande burburinho desde o anúncio de sua produção, pois, após o estouro de Glee, o anúncio de uma série musical tornou as comparações inevitáveis. Logo começaram a rotular a série como “um Glee para adultos” ou “o novo Glee”. Entretanto, o que se vê em Smash é algo completamente diferente da série adolescente da FOX (Ok, ambas são musicais, mas as semelhanças param aí).

O plot da série é o desenvolvimento e a produção de Marilyn, The Musical, um musical para a Broadway inspirado em Marilyn Monroe escrito pelos já experientes Julia Houston (Debra Messing) e Tom Levitt (Christian Borle). No processo de produção, somos apresentados a Karen Cartwright (Katharine McPhee), a jovem batalhadora do interior que vai a Nova York sonhando em ser uma estrela e a Ivy Lynn (Megan Hilty), a atriz experiente que busca protagonizar seu primeiro musical. Além disso, temos Derek Wills (Jack Davenport), diretor da peça e Eileen Rand (Anjelica Houston), produtora.

Nesta fase inicial (a série conta com 6 episódios até agora), vemos a rivalidade entre Karen e Ivy ser colocada em primeiro plano, pois, inicialmente elas disputam o papel de Marilyn e, mesmo com Ivy conseguindo o mesmo, Karen entra para o musical como uma das integrantes do coro, sendo uma ameaça constante à estrela da casa. Ao mesmo tempo, vemos Eileen tendo dificuldades para arrecadar fundos para a produção por conta de seu conturbado e recente divórcio, além de outras tramas paralelas.

A série é um prato cheio não só para os fãs de musicais, mas para aqueles que gostam de um bom drama, pois, apesar de ser um musical, a trama é muito bem desenvolvida e as músicas são colocadas de modo a adicionar ao episódio e não ser seu momento central. Aqueles que imaginaram como se faz um musical do zero também vão ficar bem satisfeitos,  pois os bastidores são muito bem retratados.

No quesito musical, como dito antes, as cenas são variadas desde ‘situações de microfone’ (onde a personagem acha um microfone para soltar a voz) a cenas de canções originais, escritas para Marilyn, The Musical, mostradas em ensaios ou em trechos do que parece ser a visão dos autores e do diretor de como a cena seria colocada no show.

Aposta da NBC para 2012, Smash tem se mostrado um acerto e tem tudo para ir longe.

Mais séries? Visitem o 'O Dia em Série'.

Nenhum comentário :

Postar um comentário