Resenha #31: Lembra de Mim - Sophie Kinsella

, em quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012 ,
Editora: Record
Páginas: 399
Ano: 2010

Sinopse (Skoob):
Lexi desperta em um leito de hospital após um acidente de carro, pensando que está em 2004, que tem 25 anos, uma aparência desleixada e um namoro desastroso. Mas, para sua surpresa, ela descobre que está em 2007, tem 28 anos, é chefe de seu departamento e sua aparência está impecável. E ainda é casada com um lindo milionário! Ela não pode acreditar na sorte que teve. Mas conforme ela descobre mais sobre a nova Lexi, nota problemas graves em sua vida perfeita. E, para completar, uma revelação bombástica pode ser sua única esperança de recuperar a memória. 


Confesso que não dava muito por esse livro. Achava que ia gostar, mas que ele não me surpreenderia. Qual não foi a minha surpresa ao encerrá-lo...

Com uma mãe fora de órbita, uma irmã que está mais para delinqüente juvenil, um marido certinho demais chatoooo! e amigas novas, Lexi está presa a um futuro do qual não se lembra e precisa viver com todas as mudanças que parece ter feito em 3 anos.
São tantas que ela mal se reconhece ao se visualizar no espelho. Mas não são só as mudanças físicas, há também diferenças comportamentais estrondosas entre a Lexi versão 2004 e a Lexi 2007.
Alexia Smart acorda um dia, pensando que chegou de uma noitada com suas melhores amigas, levou um bolo do namorado fracassado e não recebeu o bônus de fim de ano da empresa. Porém, 3 anos se passaram desde essa noite e ela agora está casada, é diretora do setor onde começou e tem novas melhores amigas.
O que aconteceu nesse período? Lexi não tem a menor idéia. Nada faz sentido e ela precisa acreditar no que as pessoas dizem a ela, então, Lexi fica vendo fotos e filmes para tentar reavivar sua memória.
Eric – o marido certinho – faz também um “Manual do Casamento” em que explica tudo que eles faziam e como. Desde o que comiam nas refeições, até suas relações íntimas.
Em meio a esse turbilhão de acontecimentos, surge Jon – o arquiteto da empresa de Eric – e ele afirma categoricamente que tinha um caso com Lexi. O que ela poderia fazer, achando que seu casamento era perfeito e que aquele ilustre desconhecido estava mentindo descaradamente para ela.

Acompanhem a busca de Lexi por três anos de lembranças perdidas. Enquanto ela tenta reconquistar suas antigas amigas, organizar as coisas no trabalho, entender sua relação com Eric e o que quer que ela tenha com Jon; ainda tem que lidar com uma mãe que esconde coisas dela e livrar sua irmãzinha de encrencas.
Um chik-lit divertido e surpreendente que não consegui largar enquanto não terminei.

Nota: 5/5.

Camila Araújo

Nenhum comentário :

Postar um comentário