Resenha #22: Tamanho Não Importa - Meg Cabot

, em terça-feira, 3 de janeiro de 2012 ,
Vamos começar o ano de 2012 com a resenha de mais um livro da diva Meg Cabot! Esse é o terceiro volume das histórias da Heather Wells, então pode haver spoilers de Tamanho 42 Não É Gorda e Tamanho 44 Também Não É Gorda.

Editora: Galera Record
Páginas: 334
Ano: 2011

Sinopse (Skoob):
A ex estrela do pop Heather Wells não tem do que reclamar: seu pai finalmente vai se mudar do apartamento que ela divide com Cooper; ela arrumou um namorado que quer ajudá-la a emagrecer e as coisas no emprego de inspetora de alojamento na Universidade de Nova York vão... Bem, as coisas por lá continuam esquisitas como sempre. O Dr. Owen Broucho, diretor interino do alojamento Fischer Hall e seu terceiro chefe em menos de um ano, acaba de ser assassinado. Mais uma vez, Heather precisará usar seus excepcionais talentos de investigação se quiser livrar Sebastian Blumenthal, líder estudantil e principal suspeito do assassinato, de uma acusação aparentemente falsa. Tamanho Não Importa é a continuação de Tamanho 44 Também Não é Gorda. Meg Cabot é a rainha das adolescentes com mais de 1 milhão de exemplares vendidos no Brasil. 


Heather está finalmente namorando, mas não meninas, não é o Cooper. Ô cara lento! Ela está com Tad Tocco, seu professor assistente de matemática de recuperação, vegano e adepto dos esportes, inclusive caminhadas pelo Washington Square Park logo cedo pela manhã. Pois é. Eu também me perguntei o que a Heather faz com ele...
Além disso, ela tem um novo chefe. Mais um. Isso mesmo. O terceiro em menos de um ano. O Dr. Owen Broucho, sério e rígido com relação às regras da universidade.
Heather não gosta muito dele, mas ela também não queria encontrá-lo morto dentro do próprio escritório. Só que foi exatamente o que aconteceu e, mais uma vez, Heather se viu lidando com o inspetor Canavan, que a fez prometer que não se envolveria com a investigação dessa vez.
No meio de todo esse turbilhão policial, Heather se vê tendo que dar conselhos à Magda – a caixa da cantina – sobre se declarar ao Pete – segurança do alojamento – para que eles possam talvez ter uma história juntos. Além de também aconselhar Sarah – estudante que trabalha no alojamento – sobre Sebastian – líder estudantil e um dos suspeitos na morte do Dr. Broucho.
Cooper soube do ocorrido e foi logo ver como a Heather estava e fez várias perguntas sobre o morto e se ela sabia quem poderia ter matado ele, além de ser outro que exigiu dela a mesma promessa, visivelmente preocupado com Heather, de não se envolver com a investigação.
Apesar da morte do chefe, Heather tem um momento de felicidade quando seu pai decide se mudar para a casa do namorado. Mas fica com pena de sua cadela que sentirá falta dos passeios que dava. E outro quando Tom, seu antigo chefe e amigo, volta temporariamente para a liderança do “Alojamento da Morte”.
Mesmo tendo dito que não se envolveria na investigação, os fatos parecem ser atraídos por Heather, as coisas simplesmente acontecem e ela fica sabendo e se envolvendo. Os alunos se abrem com ela e Heather precisa levar tudo ao conhecimento de inspetor Canavan.
Então Sebastian é preso, Gavin viaja e também acaba na cadeia, Sarah fica atrás de Heather o tempo todo e Cooper acaba se envolvendo na investigação também.

Tamanho Não Importa é a terceira aventura de Heather Wells, a ex-estrela do pop mais engraçada da literatura. Me parece ser o último livro da Heather, mas não achei nenhuma informação que confirmasse isso.
Eu considero esse o livro em que Heather menos se envolve com a investigação em si. Ele gira mais em torno das questões pessoais dela, como o namoro com Tad e suas dúvidas com relação a Cooper. Além das histórias dos amigos dela.
Nenhuma dúvida quanto a minha indicação, não é?!!

Nota: 5/5.

Nenhum comentário :

Postar um comentário