Em Cartaz #07: Amanhacer - Parte 1

, em quinta-feira, 22 de dezembro de 2011 ,
Enfim chegou aos cinemas o penúltimo filme da saga Crepúsculo: Amanhecer – Parte 1.
A produção, para poder alcançar algo que é almejado por todos os fãs, “FIDELIDADE”, acabou optando por dividir o filme em duas partes: Amanhecer – Parte 1 e Amanhecer – Parte 2 que terá sua estréia no dia: 16 de novembro de 2012


O filme é algo que assim que você está assistindo, parece que está folheando o livro de TÃO fiel que ficou. Eu realmente não acreditei que eles poderiam alcançar tal feito, e aposto que os fãs estão hiper satisfeitos com a perfeição do filme ( eu pelo menos percebi só uma cena que há no livro e não no filme, e uma gafe de Bella durante o filme, mas enfim acho que são coisas pequenas que não merecem ser levadas em conta uma vez que o conjunto da obra vale muito mais que meros detalhes.

(Contém alguns spoilers)

O trio principal: Edward ( Robert Pattinson), Bella Swan (Kristen Stwart) e Jacob Black (Taylor Lautner), possuem um vinculo que é algo muito bonito de se ver nas telonas. Os três amadureceram muito, e agora estão diante de uma atuação mais madura em decorrência da evolução que personagens também sofreram.

Um destaque no quesito “atuação”, sem sombras de dúvidas irá para Kristen (Bella). As cenas destinadas a atriz são de grande impacto. As cenas de sua gravidez, e a do parto são emocionantes em que a atriz conseguiu transpassar todo o espírito de maternidade com uma sutileza incrível. Sua atuação junto à maquiagem (que é incrivelmente perfeita), tornam as cenas mais realistas e emocionantes.

O ator Robert Pattisson também fez cenas belíssimas e ao falar em português ( sim ele falou perfeitamente em português), levou as fãs aos delírios (risos).

O amor de Edward por Bella é algo além do romantismo (creio que pelo fato de o casal também ser namorados na vida real ajuda muito na hora da atuação), o casal tem a sincronia perfeita: olhares, toques, e de fato passam o verdadeiro sentimento do amor.

Uma das cenas mais aguardadas era a do casamento do casal, onde também não deixou a desejar. Tudo muito simples, mas sem faltar o romantismo de sempre. Nesta cena temos a participação da autora Stephenie Meyer ^^

A cena da Lua de Mel, trás aquele ar de “noite perfeita”, “amor perfeito”... Eu achei a cena um pouco fraca, visto que eles gravaram outras cenas mais "picantes", mas a produção do filme preferiu optar em não exibi-las e ter uma classificação do filme mais baixa (há boatos de que estas cenas não exibidas estarão nos extras do DVD)

Taylor Lautner veio ganhando mais espaço na saga desde Lua Nova, e cada vez mais evoluindo e se mostrando um verdadeiro Jacob Black. Para o ator, destaco a cena em que Jacob se ajoelha diante Reneesme e tem o imprinting, é de emocionar qualquer um (belíssima cena).

O final do filme deixa aquele gostinho de quero mais, e simplesmente acabou na cena e do jeito que eu imaginei *0*, sério até a câmera foi igual (risos). Se você leu o livro, garanto que irá amar o filme, agora você que não leu, vale a pena também conferir,  pois o filme é muito atraente em diversos aspectos.

AVISO: Após os créditos, há uma cena adicional que serve como uma introdução para o próximo filme.

@andisharry

Nenhum comentário :

Postar um comentário