Estante de Séries s01e02 - Castle

, em segunda-feira, 14 de novembro de 2011 ,
Estante de Séries – s01e02 – Castle



Sei que 99% dos leitores do blog já sonharam ou um dia vão sonhar em se um grande autor de uma série de livros mundialmente conhecida. Agora imaginem vocês, podres de ricos depois de vender livros e mais livros, quando decidem dar um fim no seu personagem-chave (Rowling matando Potter, por exemplo) e precisando de inspiração para um novo livro.

Quando não mais que de repente você se vê no meio de uma investigação criminal onde o assassino, um serial killer, copia mortes de seus romances e, depois de ser excluído como suspeito, ajuda a bela detetive a desvendar o mistério e acaba por transformá-la em sua nova fonte de inspiração.

É assim que inicia a trama de Castle, uma série policial da ABC, que, em sua 4ª Temporada atualmente, se estabeleceu como uma das grandes audiências do canal.

O sucesso se deve a diversos aspectos, mas primordialmente pelo carisma do casal protagonista. Nathan Fillion (Richard Castle) e Stana Katic (Kate Beckett) simplesmente roubam a cena sempre que aparecem. Ele, sempre canastrão, criando as mais diversas situações pelo fato de NÃO ser um policial de verdade e ela como a detetive linha dura e pé no chão que não gosta de dar o braço a torcer.

Outro ponto forte é o roteiro, sempre criando ‘casos da semana’ com alguma novidade em relação ao que já existe, já que se trata de um estilo de programa antigo e conceituado nos EUA (vide a franquia CSI e outros). Assim sempre há algum detalhe curioso ou algo que não vai acabar como se espera quando se trata de Castle.

A terceira base de sustentação da série é justamente o elenco de apoio, seja na Delegacia, com os ótimos Ryan e Esposito e a sempre sarcástica legista Lennie, seja na casa de Castle, com sua mãe tresloucada Martha ou sua filha (quase santa) Alexis.

Uma curiosidade é que os livros escritos por Castle durante as temporadas acompanhando Becket (até agora três: ‘Heat Wave’, ’Naked Heat’ e ‘Heat Rises’) foram publicados nos EUA, mas sem nenhuma previsão de lançamento no Brasil.

Cheio de referências a livros e outras séries, Castle é prato cheio pra todos os fãs do gênero policial e de livros também, uma alternativa divertida para um tipo de série geralmente frio e sério.

Pedro Neves

Nenhum comentário :

Postar um comentário