Como eu leio! (meme)

, em quinta-feira, 10 de novembro de 2011 ,

Oi Coles, como vão?

Este meme foi criado pela Hérida do blog Lendo nas Entrelinhas, mas eu o encontrei no blog Vida de Leitor, respondido pelo Matheus, e me interessei.

O meme consiste, basicamente, em responder algumas perguntas sobre rotinas de leitura, compras e etc. Espero que gostem!

A AQUISIÇÃO:



1- Sempre compra você mesmo seus livros ou tem anjos da guarda? Se tem, quem são eles normalmente?
Compro meus próprios livros, salvo os de parceria do blog. E em alguns momentos do ano ganho dos amigos e família.

2- Gasta quanto (em média) por mês em livros? Já estourou o cartão de crédito com livros? 
Não dá pra dizer um valor específico, mas geralmente gasto bastante. Estourar não, mas comprar no crédito e controlar o mês seguinte e ficar com trocados no bolso, sim.

3- Consegue livros emprestados com freqüência? Se sim, quem te empresta normalmente?
Não. Quando quero um livro, geralmente compro logo. Eu sou mais de emprestar, com lista de recomendações e só pra quem confio.

O DELEITE:

1- Lê em média quantos livros por mês? 
Varia muito. Depende se estou em fase de leituras ou não, do tamanho do livro e se a história é boa. Tento ler um por semana. Se estiver a fim de romances de banca e numa semana folgada, chego a ler um por dia.

2- Lê em média quantas páginas num dia da semana? E nos fins de semana?
Não faço idéia de quantas páginas leio por dia, varia muito. Depende da vontade e do tempo livre. Nos fins de semana também varia, posso ler mais de um livro, como posso não ler nenhum.

3- Consegue abandonar um livro no meio da leitura?
Não sou de fazer isso, as vezes deixo de lado por um tempo, mas geralmente termino.

O LOCAL DO CRIME:

1- Consegue ler em local movimentado? (ônibus, fila de banco)
Tranquilamente. Adoro ler no carro quando estou viajando. Aula chata é uma hora em que a leitura rende muito, assim como em qualquer lugar que tenha que esperar. A não ser que eu esteja acompanhada, aí eu fico mais é conversando.

2- Prefere ler na mesa, sofá, no chão ou na cama?
Prefiro minha cama. Mas também adoro minha cadeira de espaguete e uma boa rede. Na praia, então, uma redinha e um livro caem super bem!*

3- Qual a hora do dia que prefere para ler?
Qualquer hora é hora. Desde que acordo, até a hora que vou dormir. Chega a passar o sono se a história estiver mesmo boa.

OS IMPEDIMENTOS:

1- É solteiro? Se não, sua namorada, noiva, esposa, te dá espaço para ler?
Sou solteira, então não dá para responder essa. ^^ Só espero que o futuro namorado não encrenque com meu amor pelos livros, senão vai dar briga.

2- Lê no trabalho? Se sim, qual emprego dá essa dádiva de ler na hora de serviço?
Não estou trabalhando, mas já estagiei e conseguia ler lá de vez em quando.

3- Já deixou de sair com a galera só pra ler aqueles capítulos irresistíveis?
Deixar de sair, que eu me lembre não. Mas já cheguei atrasada ou até levei o livro comigo.

AS INSANIDADES:

1- Já sonhou ou teve pesadelos vivendo a história de um livro? Qual foi o livro?
Talvez, mas não me lembro. Sonhar acordada eu faço quase sempre.

2- Qual a maior loucura que já fez ou que faria para conseguir um livro?
Loucura mesmo nunca fiz, não. Mas atazanar o pessoal da livraria porque o livro não chegava aqui, já fiz muito.

3- Já chorou ao terminar um livro? Foi de felicidade ou tristeza? Qual foi o livro?
Ih... Várias! Mas choro mais durante a história. Exemplos: Harry Potter e a Ordem da Fênix (morte do Sirius), Harry Potter e o Enígma do Príncipe (enterro do Dumbledore), Harry Potter e as Relíquias da Morte (boa parte do livro, com crise máster no final da batalha), Marley e Eu, e muitos outros que nem lembro.

4- Já teve crises de riso lendo um livro? Qual? (pergunta acrescentada por mim)
Vários! Crises loucas. Pra citar um fica difícil, mas os da Meg Cabot sempre me fazem rir e romances em que o casal principal é cheio de picuinhas. Ah! E os da série Mortal da Nora Roberts têm umas partes que me fazem gargalhar.

INDICAÇÃO:

*Fato sobre praia e rede: eu estava há 6 meses tentando passar dos primeiros capítulos de Senhor dos Anéis – A Sociedade do Anel, aí viajei de férias para a praia e terminei esse e li o As Duas Torres em uma semana. Santo ventinho. =P

Camila Araújo

Nenhum comentário :

Postar um comentário