Em Cartaz #05: Filmes que eu não canso de ver

, em quinta-feira, 27 de outubro de 2011 ,
Estava eu ontem pensando no que escrever para o post de hoje, quando lembrei que amanhã vai entrar no ar uma coluna nova no Cole. Então resolvi falar sobre os filmes que assisto sempre que passam e não canso de ver.

O primeiro deles é Matilda – a história retrata uma garotinha que é criada por pais muito relapsos e é muito esperta. Autodidata, aprende a ler sozinha e depois disso devora todos os livros em que põe as mãos. Quando atinge seis anos e meio, pede para ir para o colégio e termina conseguindo. Mas vai parar em uma escola que mais parece um campo de concentração, dirigida pela D. Trunchbull, uma megera que odeia crianças e é capaz de lançar garotinha por cima da cerca. A professora é a Srta. Honey, e o nome dela diz tudo – é um doce de pessoa e adora seus alunos, sua sala é cheia de cartazes coloridos e divertidos, que são escondidos sob painéis toda vez que a D. Trunchbull vai dar aulas lá. Matilda descobre que tem poderes que a permitem mover objetos com a mente e resolve usar isso contra a diretora. Daí ela passa por várias aventuras e consegue um final feliz.
 


O segundo é, na verdade, toda a série Velozes e Furiosos – eu sou apaixonada por filmes de carros, e a franquia Velozes e Furiosos é perfeita! Com atores como Vin Diesel e Paul Walker em quase todos os filmes da franquia, não resisto.
Sobre a história do Velozes e Furiosos: Brian O’Conner (Paul Walker) é um policial disfarçado que está investigando a turma do Dominic Toretto (Vin Diesel) e termina se envolvendo com eles.
No Mais Velozes Mais Furiosos: Dom não aparece e nós conhecemos Roman Pearce, amigo de infância de Brian e que passou anos preso porque Brian lhe entregou. Brian está fora da polícia. Eles dois são contatados pela polícia para se infiltrarem na equipe de Carter Verone e juntarem provas contra ele. Já há uma policial disfarçada como amante do cara e Brian se sente atraído por ela.
Daí, temos o Velozes e Furiosos – Desafio em Tóquio: nesse terceiro filme temos um núcleo de personagens totalmente diferente e desafios diferentes. Enquanto nos outros filmes há corridas, nesse o desafio é fazer drifting. Sean é americano e mora com a mãe, mas se mete em muitas encrencas e é expulso de mais um colégio, então a mãe o manda para o Japão para ele morar com o pai. Lá Sean conhece Twinkie, Han e Neela, além de arranjar briga com alguns membros da Yakusa. Dominic aparece no fim do filme.
Velozes e Furiosos 4: volta o pessoal do 1º filme. Dom e a galera dele estão na República Dominicana, mas o FBI está na cola deles e ele decide fugir para proteger, Letty, sua namorada, e os outros. Mas ela é assassinada e ele volta para os EUA e cruza de novo o caminho do Brian, que voltou a ser policial.
Velozes e Furiosos 5: passou no cinema esse ano. Continuam presentes os personagens do 1º filme, com novas presenças. Brian agora é fugitivo da polícia, assim como Dom, e estão juntos na fuga. Brian e Mia, irmã de Dom, estão escondidos no Rio de Janeiro. Nesse filme, eles encaram um empresário corrupto e ainda têm que se esquivar de Lucas Hobbs, um agente federal que está na cola deles. E no final do filme, depois dos créditos, aparece uma coisa que me deixou doidinha e sabendo que haverá um 6º filme, pelo qual já estou ansiosa.
Curiosidade: segundo a Wikipédia, a ordem cronológica correta da franquia é Velozes e Furiosos, Mais Velozes Mais Furiosos, Velozes e Furiosos 4, Velozes e Furiosos 5 e, no fim, Velozes e Furiosos – Desafio em Tóquio.
 







O terceiro é Dirty Dancing – Baby vai com os pais e a irmã passar férias em um resort em Catskills, onde há várias atividades, inclusive aulas de dança com um professor muito charmoso e sedutor, Johnny (simplesmente o personagem inesquecível do Patrick Swayse), com quem Baby se envolve. A parceira de Johnny, Penny engravida e faz um aborto, mas precisa ser cuidada pelo pai de Baby. Penny pede a Baby que assuma seu lugar como parceira de Johnny, mas o pai da garota não gosta nada disso.

Outra franquia que amo é Shrek: confesso que sou apaixonada pelo ogro mais legal do mundo fantástico. A turma toda é ótima! Shrek, Fiona, Burro, Dragoa, Gato de Botas, Biscoito (♥), Pinóquio, Três Porquinhos, Ratinhos Cegos, Lobo Mau, e vários outros. Os personagens do mau: a Fada Madrinha, o Príncipe Encantado (e seu topete de astro de Hollywood), o lorde anão Farquaad e Rumpelstiltskin. E os filhinhos do Burro com a Dragoa e os do Shrek com a Fiona, que são todos muito fofinhos!
Mas deixa eu falar um pouco da história... O Shrek é um ogro que vive feliz e solitário em seu pântano, quando lorde Farquaad resolve expulsar as criaturas mágicas da floresta. Então Shrek faz um acordo com Farquaad para buscar a mulher que ele quiser para ele. Daí ele resgata a Fiona do cativeiro onde a Dragoa a mantém. E então começa toda a saga da paixão, casamento e vida feliz de Shrek e Fiona.



Mais um desses filmes é Operação Babá: com Vin Diesel como Shane Wolf, um agente do governo que já esteve em missões de resgate por todo o mundo e agora se vê tendo que cuidar de dois adolescentes e três crianças. Ele termina se envolvendo com as picuinhas de colégio, o treinamento de escoteiras e a troca de fraldas de um bebê. Além de cuidar dos cinco, ainda tem que procurar pistas de um projeto que o pai dos garotos desenvolveu antes de ser assassinado.

E por último, vou falar do Operação Cupido: Lindsay Lohan, ainda criança, faz as gêmeas Ann e Haley, separadas desde o nascimento e crescendo com a mãe e o pai, respectivamente. Elas vão para o mesmo acampamento de verão e lá se conhecem, descobrindo toda a história, mas sem saber os motivos da separação. Resolvem, então, trocar de lugar e descobrir esses motivos. Ann vai para o vinhedo do pai em Napa e lá descobre que ele vai se casar novamente, então passa um pedido de socorro urgente para Hal que está com a mãe, estilista de vestidos de noiva, em Londres. Então elas se reúnem em um hotel  e daí a confusão só aumenta.

Esses são alguns dos filmes que adoro e assisto sempre que posso. E vocês? Quais são os filmes que vocês não cansam de ver?

Camila Araújo

Nenhum comentário :

Postar um comentário