Em Cartaz #06: Os Três Mosqueteiros (2011)

, em sábado, 29 de outubro de 2011 ,
O filme “Os Três Mosqueteiros” teve estréia em diversas cidades do Brasil no dia 12 de outubro, e vim aqui dar minha indicação e opiniões sobre o filme.


Muitos tem em mente: “Ah, é um filme infantil... NÃO assistirei” e daí se enganam, pois o filme apesar de ser baseado em um obra “infantil”, trás uma trama bem complexa que deixa pessoas de qualquer idade fascinadas pelo filme.

O filme nos surpreendeu por diversos aspectos: trás um filme épico, mas em uma versão bem “modernizada” do famoso conto “Os Três Mosqueteiros” com diversas cenas de humor, romance e aventura o que deixou o filme muito interessante. O filme já foi filmado outras vezes e essa pode se considerar a melhor versão.
As cenas de lutas são um detalhe a parte: espadas, sangue, e MUITA ação com cenas BELÍSSIMAS de esgrima.

O destaque do filme foi para o ator Logan Lerman que interpreta D’Artagnan – o quarto Mosqueteiro. Sei que alguns não gostam dele devido sua atuação em "Percy Jackson e o Ladrão de Raios", mas ele realmente deu um show de atuação e as cenas dele estão impecáveis.
No final do filme tem uma cena da luta de D’Artagnan (Logan) com Rochefort... Não contarei, mas aposto que você ficará aflito assim como eu fiquei de TÃO real e emocionante que a cena ficou.

O filme conta com um elenco bem diversificado:
Os Três Mosqueteiros são: Matthew Macfayden (“Orgulho e Preconceito”) no papel de Aramis, Luke Evans (“Fúria de Titãs”) como Athos, Ray Stevenson (“Justiceiro”) como Porthos.

Outros atores e personagens:

Para cenas cômicas e divertidas temos O ator Freddie Fox que interpreta o Rei Luis XIV, um tanto atrapalhado e desinformado sobre a moda, mas acaba conquistando muitos risos durante o filme.
Christoph Waltz (“Bastardos Inglórios”) interpreta o vilão Cardeal Richelieu.
A vilã Milady de Winter é vivida por Mila Jovovich (se preparem, por que as cenas dela são altamente complexas e diríamos um tanto “James Bond” hauahua ).
O filme possui mais dois vilões: Mads Mikkelsen (“007 – Cassino Royale”) que vai viver Rochefort, e nada mais nada menos que o ator Orlando Bloom interpretando o Duque de Buckingham (diria que um Duque que acompanha bem a moda hehe).

O figurino é algo impecável, todo o glamour reverenciado na década de 40 na França com seus belos vestidos e belíssimas roupas de gala que são bem contempladas neste filme.
O 3D é algo bem singelo, mas bem utilizado. Não me surpreendi muito (somente nas cenas de ação e explosão, que deixa a pessoa um tanto eufórica ^^).
O filme ao final nos dá a ideia de que terá uma continuação, onde terá como destaque o Duque de Buckingham (Orlando Bloom) na sua vingança (a cena trás milhares de dirigíveis e navios na sua frota - cena belíssima).

EU recomendo a todos que querem se deleitar de um bom filme irem assistir os Três Mosqueteiros, garanto que não se arrependerão. ;)


Anderson Brendo

Nenhum comentário :

Postar um comentário