Games #2: Mortal Kombat, um jogo nostálgico...

, em quinta-feira, 22 de setembro de 2011 ,
Um dia desses, eu fui para a casa do meu primo e ele havia comprado um jogo para seu PS3 (ele tem também um Wii, um Xbox 360, um PS2, um PSP e um DS ¬¬’) que, para mim, era extremamente nostálgico: Mortal Kombat (que é o nono game da série só que com o nome do primeiro). O jogo é muito maneiro! Ele tem novidades, mas, ao mesmo tempo, volta a utilizar características dos antigos MKs!
Por exemplo, as lutas são em 2D, ao contrário das edições passadas que eram em 3D (mas o gráfico é em 3D ainda! E isso deixa o jogo mais legal, porque fica mais fácil de se movimentar). Quando se joga no Kombat (que é o modo de lutas) tem o modo Tag Team, em que podemos jogar em equipes e também foi adicionada uma barra, que é usada para fazer movimentos especiais (ela é dividida em 3 níveis que podem tornar os golpes especiais mais fortes, revidar um golpe e o Movimento de Raio-X, um combo mostrando os danos causados pelos golpes diretamente nos ossos e órgãos dos adversários).
Temos mini-games também! Os clássicos modos Test Your Might (quebrei meus dedos nesse modo...), Test your Strike (tem que ter concentração), Test your Luck (é uma luta normal, só que tem uma roleta que escolhe condições para se lutar... joguem esse modo – é hilário!) e o Test your Sight (é aquele joguinho da bolinha embaixo de três conchas, embaralha e adivinha onde está a bolinha... só que aqui temos cadáveres e crânios). Tem a Torre dos Desafios, que é uma grande torre dividida em 300 partes, onde cada parte possui um desafio a ser completado com um personagem específico. Há ainda o modo Fatality Practic, onde você treina os fatalities para na hora da luta não errar!
O modo online também é muito avançado! Além de lutar com pessoas você pode contar suas vitorias pelo Twitter ou Facebook e tem o modo King of The Hill (um minitorneio de 8 pessoas igual ao de MK Trilogy) em que você pode simplesmente observar as lutas ou participar delas.
Tem gente que ainda se pergunta por que o nome desse MK é igual ao nome do primeiro MK... simples! A história desse game é basicamente Raiden tentando mudar o passado após os eventos de MK Armageddon e esse passado é a mesma época de MK1, MK2 e MK3! Eu não vou contar spoilers sobre a história, senão fica sem graça, mas basta saber que no modo história você vai jogar com vários personagens (a historia é dividida em capítulos, onde cada personagem é o protagonista de um capitulo diferente, sendo 16 no total).
E GRAÇAS A DEUS voltaram com os Fatalities reais, que haviam saído dos últimos games de MK. E também teve a volta dos famosos Babalities, em que o perdedor vira um bebezinho *-*. Eu amo essa carnificina junta com fofura!!
Quanto aos personagens, os jogáveis são Scorpion, Liu Kang, Kung Lao, Sub-Zero, Sindel, Ermac, Reptile, Kitana, Johnny Cage, Jade, Mileena, Nightwolf, Cyrax, Noob Saibot, Smoke, Sektor, Sonya Blade, Jax Briggs, Kano, Kurtis Stryker, Shang Tsung, Baraka, Kabal, Raiden, Sheeva, Kratos (exclusivo para PS3), Cyber Sub-Zero e Quan Chi (ambos destraváveis no Modo História). Os chefes não jogáveis são Kintaro,Shao Kahn e Goro (que é jogável na Torre dos Desafios). Personagens que podem ser baixados: Skarlet (uma ninja, personagem nova!), Kenshi, Rain e – muitas dorgas – Freddy Krueger (sim, o de A Hora do Pesadelo!). Uma coisa que eu não gostei foi terem tirado a opção de construir seu próprio personagem...
O jogo é cheio de coisas escondidas e cenas legais. Vale muito à pena jogar se você gosta de games de luta ou é um psicótico sanguinário descontando sua raiva da sociedade em pessoas virtuais (esse não sou eu...). Então vá gastar seu suado dinheirinho e jogue esse jogo!

E finalizo esse texto com a frase do nosso querido go-go boy com cara de caveira Shao Kahn: FINISH HIM!

Samuel Pinheiro

Nenhum comentário :

Postar um comentário